quinta-feira, janeiro 13, 2011

Corrida Sagrada - Bençãos do Senhor do Bonfim


"Dessa sagrada colina 
Mansão da Misericórdia
Dai-nos a Graça Divina
Da Justiça e da Concórdia" 


Já fui dormir pensando na musiquinha que ouviria hoje o dia todo. Pois é, Salve salve Nosso Senhor do Bonfim. 

Hoje é dia de festa em Salvador. Festa do Senhor do Bonfim. E sendo esta festa sagrada  para os católicos e devotos, nós também não podíamos deixar de participar da Corrida Sagrada, que sai antes do cortejo (procissão). Pois é, se quem tem fé vai a pé, nós temos mais que fé, temos  "muita" fé e vamos correndo. Que coisa linda!!!


 Eu e meu amor Lucas

Acreditem se quiser, mesmo morando em Salvador  há quase 11 anos nunca fui na Igreja do Bonfim, então este foi um dia muito especial.


Albert, eu , Lucas e Paulo

A corrida saiu da Igreja da Conceição da Praia, alí embaixo do Elevador Lacerda, em direção a Igreja do Bonfim. Como foi antes do cortejo ainda tava tranquilo o percurso. De acordo com o regulamento da corrida eram 6.8km, só não entendi por que na TV passa dizendo que aquele mesmo percurso são 8km. 

Enfim foi uma corrida linda. A primeira do ano de 2011, maravilhosa! Paulo estava voltando, depois de 40 dias sem correr, desde a PERINI quando quebrou o dedo do pé antes da corrida, sendo assim fizemos o percurso juntos. 


Corredoras da J.C.CORB - Lúcia, Sandrinha e nossa baiana Nice

Uma coisa que me fez ri muito na corrida foi um bêbado nos acompanhando. Gente eu ri muito. O cara vinha tentando nos acompanhar, bêbado bêbado... Virou lá na frente e olhou com os olhos invertidos para gente e disse: "Cansei!!" . Eu ainda brinquei, que cansou  rapaz , bora... Paulo disse, Dart assim tu vai matar o cara.  Até fiquei preocupada depois. Mas gente depois não é que o bêbado de fato chegou lá?? E ainda passou na nossa frente, quando estavamos conversando, exibindo a medalha... e o coitado nem tava inscrito. 

Completei a corrida mais ou menos dentro da minha meta. Minha previsão era 38', mas pelo meu relógio fiz em 39'. Fui curtindo e minha meta agora é esta. Só olhei para o relógio 2 vezes e vai ser assim daqui para frente. AMEI!! Participaram muitas pessoas queridas, meu namorado Lucas, Sandrinha, a galerona da J. C. CORB, da Corpus Vitalle, meu coelho, enfim foi perfeito.




 Gugu, UltraSandrinha, eu, Lucas e Paulo

Quando cheguei na colina SAGRADA  rezei, recebi benção com folhas, pipoca, grãos, e ainda ainda coloquei minha fitinha do Senhor do Bonfim no portão da Igreja, claro sem esquecer dos meus pedidos. Ano que vem vou voltar e AGRADECER pelo que consegui alcançar este ano e também participar da corrida Sagrada.

Estamos COMEÇANDO o ano com BOAS VIBRAÇÕES!!!!


Não levei a máquina, mas por sorte encontrei o Albert e a Sandrinha prevenidos que registraram os momentos. Valeu amigos.  

6 comentários:

Anônimo disse...

Blza Dart! A corrida tem mesmo o seu encanto pela maravilha do clima da festa! Nas proximas procuro vc para nosconecermos pessoalmente!
Bj Cristina Cangussu

ULTRA Sandrinha disse...

Muito bem minha amiguinha! Fez uma prova bacana! Pena que não pude ir junto com vc mas da próxima, com fé em Deus. PARABÉNS pela prova e pelo BLOG. Beijo grande e teremos mais 10km dia 30 em Serrinha, vamos?

Anônimo disse...

Já minha mãe... só quer saber do "Bonfim Fight" ou na concepção dela... Bonfim Cats...
Eu bem q devia ter ido... p/ comer um pouco dessa pipoca... e pegar umas fitinhas p/ arrumar minha camisa... =)

Luciana disse...

Oi Dart, començando bem 2011 em??!!!

Muito bom!!! Se eu morasse numa capital, com tantas corridas eu ia falir!!!! Adoro sua animação pq eu tb sou ligadíssima rsrsrsrs

bjs
Lu

Antonio C R Colucci disse...

Dart,
Parabéns pela 1ª corrida. não podia ser melhor!
Cada vez que passo aqui fico com mais saudades da 'Baea', de Salvador... ô terra boa.

Beijos
Colucci
@antoniocolucci

Antonio C R Colucci disse...

.