sábado, janeiro 08, 2011

1º Postagem de 2011

Inicio o ano com uma postagem ainda referente a 86° São Silvestre. Mas Dart isso não ficou no ano passado?

Não minha gente. Quero falar sobre a São Silvestre por que assim que a corrida terminou, o jornal daqui já foi anunciando sobre a Simone Alves. A baiana Jacobinense “retada” que havia ficado em 2° lugar, melhor brasileira na corrida, bem como anunciaram a vitória do Marilson que todos já esperavam.


 
Mas sabe o que depois parei para pensar? Poxa é tudo muito lindo, e até eu me senti orgulhosa quando recebia ligações da galera falando “menina a Simone Alves é da sua terra, sua cidade”! Até eu me sentindo orgulhosíssima coloquei o nome no blog.

Acho que as pessoas deveriam até estar apostando mais na Marily, na Marizete. Como já anunciavam. Mas não... A Simone. Que como sempre muito guerreira foi lá e mostrou que podia  e fez muito bonito. Depois foi só manifestações nos jornais: Simone a baiana e bla bla bla!

Mas quantos perguntaram ou procuraram saber da necessidade que a Simone e tantas outras atletas como ela passaram para estar ali e vencer a prova. Se tiveram uma boa alimentação, o quanto já abdicaram por conta do esporte. 
 
Eu já tive a oportunidade de conhecer a melhor jogadora do mundo, a Marta e sabe acreditem se quiser, uma pessoa super simples. E não pensem que é rica, pois não é. 

  
Infelizmente a mulher no futebol não ganha tanto quanto o homem. Mas e o que isso tem haver com Simone? Tem haver que da mesma forma que Marta, a Simone precisou sair da minha cidade para tentar a vida.
Cadê que algum baiano perguntou se Simone precisava de patrocínio. Lá em Jacobina tem até grandes empresas, como a mineradora, que poderiam estar levando o nome junto com a atleta, mas não patrocinaram.

Foi preciso ela ir para outro estado para que alguém acreditasse no potencial dela. É muito triste ter de ver o esportista ter de sair da sua terra para tentar ser alguém, é como ver o sertanejo ter de ir para capital e ainda ter de ouvir besteira de quem sobrevive do trabalho do mesmo.

Espero que a partir de hoje, não precise vir mais e mais Simones para nos mostrar o potencial que se tem na Bahia e no Brasil no que diz respeito ao esporte. 
 
Empresários vigiem mais os esportistas que temos em nosso país. Será que é preciso perdé-los para outros países e depois termos que comprá-los caros para retornar ao país?

Jacobinenses fiquem de olho nos nossos atletas.

7 comentários:

Samuel disse...

Bom de Jacobina já temos a Simone, o Giomar e para 2011 a Dart.

Tudo de bom e que todos nós tenhamos um excelente 2011.

Dart Araújo disse...

Risos, essa foi boa viu Samuel. Valeu!! Um excelente ano a todos nós!

Samuel disse...

E de quebra a foto com a melhor do mundo!

Tá bom ou quer mais?

Dart Araújo disse...

oh kkkk, era e melhor que tinha a dos outros dias não tava legal.

Ela merece, pelo 5 ano consecutivo a melhor do mundo!!!! É MARTA!

Alan Ricardo disse...

Isso é uma grande verdade Dart!
A Bahia está carente de investimentos no esporte. Quando vou para outros estados sempre encontro vários atletas que correm menos que eu e tem vários patrocínios enquanto eu não tenho nenhum e tenho que me virar pra me manter no esporte, coisas que só se vê na Bahia como diria Roberto Mendes. Marta e Simone são pessoas especiais que venceram pela persistência e pela qualidade técnica, mas quantas meninas com o mesmo talento desistiram do esporte por conta da falta apoio?. O tempo todo perdemos vários talentos do Oiapoque ao Chuí, por que o Brasil não tem compromisso com esporte, e na Bahia é muito pior, temos vários talentos que não são ostracizados, agora só nos resta ri do projeto do ministério do esporte brasileiro de tornar o Brasil uma potência olímpica em 2022, temos vários atletas em potencial para isto, mas falta investimento e atitude pra fazer acontecer!

ATLETA disse...

POXA DART MIM EMOCIONEI COM ESTE ARTIGO.CONHEÇO MUITO BEM A SIMONE E ESA VITÓRA FOI MERECIDA.QUE DEUS OS ABENÇÕE SEMPRE.QUANDO EU FALAR COM ELA VOU PEDIR PRÁ ELA DÁ UMA OLHADA EM SEU BLOG.PARABÉNS GAROTA VOCÊ E D+.

EDNEUZA SOUZA disse...

POXA DART MIM EMOCIONEI COM ESTE ARTIGO.CONHEÇO MUITO BEM A SIMONE E ESSA VITÓRA FOI MERECIDA.QUE DEUS OS ABENÇÕE SEMPRE.QUANDO EU FALAR COM ELA VOU PEDIR PRÁ ELA DÁ UMA OLHADA EM SEU BLOG.PARABÉNS GAROTA VOCÊ E D+.