domingo, dezembro 12, 2010

Runfest mesmo debaixo de chuva!

 Mesmo na chuva a galera marca presença - Emerson, Sônia, Cris, Oliveira, eu e Ivone

Após ter sido gratificada com a inscrição da Runfest na corrida passada, deixei de trabalhar para participar da mesma. Até parece estranho  recusar dinheiro para correr, mas só quem corre entende do que estou falando... É mentira minha? Considerando que este trabalho seria 5 horas em pé.... melhor correr né.

Mas vamos a corrida Runfest...

O dia amanheceu chuvoso em Salvador e eu já sabia que a corrida seria debaixo de chuva. Para falar a verdade adoro correr com chuva, a única coisa ruim é que eu evito acelerar muito com medo de escorregar no asfalto. Já presenciei diversas quedas, o que no asfalto machuca bastante. 

Acordei numa preguiça daquelas, nunca vi coisa igual, até voltei para cama, deitei um pouquinho mas logo em seguida levantei. Já paramentada, o celular começa a tocar. Era Zezé me perguntando se não ía descer,  e que me encontrava no ponto de ônibus. Afinal hoje eu não tinha carona. Depois do incidente no pé de Paulo o mesmo deixaria de correr esta prova e sendo assim além de não ter a companhia do mesmo, também não teria a presença do meu amorzinho Lucas. O mesmo ao contrário de mim iria trabalhar, já que não havia se inscrito para esta corrida e nem tão pouco teve a sorte de ser sorteado, como eu. 

 Um dos meus treinadores, Mário e Zezé

Descemos para Ondina, onde a largada seria contrária aos percursos comuns. Desta vez o percurso seria Ondina, ao Farol da Barra, retornando. Bom para diversificar, mas acho que eu deveria ter poupado mais  no início da corrida, para no retorno, na ladeira, subir com mais gás.  

Em Ondina ainda estava estiado, mas logo veio a chuva e na largada da corrida saímos debaixo de chuva mesmo. Corredor, que é corredor não foge de chuva. Eu por sinal adoro correr na chuva. Mas se tiver escolha, prefiro que chova no final.  

 Esta é a cachorrinha Nina que também correu os 5km com seu dono Alexandre - os dois fizeram em aproximanadamente 25'. Muito boa Nina!!! Teve direito até a entrevista esta coisinha linda.


A largada acredito que foi pontual. Desta vez, ao lado de Zezé tive a coragem de me meter no pelotão, e saí na frente. Pensava eu com meus "coligados" neurônios, aí meu Deus, assim que largarem vão me derrubar. Mas nada disso aconteceu. Algumas pessoas estavam fazendo caminhada, desta forma não corremos tanto este risco. Infelizmente diversas corridas coincidiram neste fim de semana, esvaziando-se assim alguns eventos. Por exemplo teve a Corrida Noturna ontem a noite em Sauípe, e hoje a Corrida Temática do Cacau em Ilhéus e  Triatlon em Salvador. Muita gente saiu de Salvador para correr, principalmente alguns  corredores da minha equipe. Mas alguns da J C CORB mesmo assim apareceram e teve quem fez bonito.


 Oliveira, Sônia, Cris, Eu e Ivone

Este é o primeiro ano de Runfest e em minhas observações, posso estar enganada,  me parece que o evento pode ter tido algum prejuízo por conta do esvaziamento de corredores na capital. Afinal os outros eventos estavam premiando com dinheiro.  Eu esperava mais gente no evento de hoje. Mas foi um evento muito agradável.

No que se refere a CORRIDA, vou deixar minhas impressões como participante. 

Neste quesito deixou a desejar. Achei um pouco desorganizada no percurso. Por ter sido uma corrida validada pela FBA, foi validada através daquele velho uso de senhas. No entanto durante o percurso dos 5km  não nos foi solicitado a senha, o que fez com que pessoas cortassem o caminho e voltassem ao pórtico. Falo isso não por ouvir de ninguém, mas por ver e presenciar. Como diversar vezes eu relato aqui no blog, só comento o que vejo e o que posso atestar que é verdade. Pelo que disseram, eu fui a 5 mulher no geral dos 5km a chegar  ao pórtico. Mas prefiro esperar o resultado, pois uma moça de número reconhecido por mim furou o percurso, e fez menos que a metade do caminho sendo assim chegando na minha frente. 

Olha, eu sou uma boa incentivadora de orredores iniciantes assim como eu, e continuo incentivando muita gente a começar a correr, mas não suporto este tipo de atitude. Caso qualquer pessoa não consiga fazer o caminho todo, volte, mas jamais faça isso de cortar o caminho e passar pelo pórtico como se tivesse correto. ISSO É DESLEAL. É muito feio este tipo de atitude, além de criar uma intriga e caras feias para a pessoa. MUITO FEIO!!! Desaprovo completamente!

 Eu, dançarino do Zumba Fitness e Ivone

Fora estes pequenos percalços, o show do Salsalitro após a corrida foi ótimo!! Adorei  também conhecer o ZUMBA Fitness, por sinal já até busquei vídeos do Zumba e gostaria de saber onde posso os encontrar em Salvador. Apesar de ter tirado foto com o dançarino, esqueci de perguntar o principal, onde posso encontrar o Zumba?? Caso alguém saiba, por favor me comunique. Interessei-me. No finalzinho da postagem vou colocar um vídeo do Zumba Fitness para que conheçam.

 A galera na festa

Bem no mais é isso, minhas sugestões para os promotores da Runfest é que esta corrida seja noturna, é mais a cara da corrida. O show após a corrida sendo a noite seria mais divertido, além de Salvador ter poucas corridas noturnas, apenas a Fila Night que eu conheça. A ideia e promoção da corrida é bem legal. Eu adorei logo quando vi o lançamento, só não havia me inscrito por que havia deixado esta semana como descanso após o Desafio Perini, mas pelo que vocês percebem teve descanso nenhum. Pelo contrário foram quase 3 corridas na semana, domingo uma, quarta outra e neste domingo outra....risos!!

Ah! A outra sugestão foi que tivesse premiação no geral, até o 5º colocado, como nas corridas que tenho visto ultimamente  e que tivesse premiação para faixa etária até 3º colocado, não deixa de ser um incentivo né galera? Por sinal o troféu da Runfest foi um dos mais bonitos que já vi.

No mais é isso galera, minha classificação logo mais coloco. RESULTADO:
5KM em 00:28:02,  5º  lugar do geral - de 61 mulheres  e 1º lugar da faixa etária

Como prometido, o vídeo que mostra o que é o ZUMBA Fitness. Eu quero!!!

5 comentários:

CANELAFINA disse...

Foi um domingão de muitas alegrias no esporte. A galera em todo pais e no mundo correndo como voce com entusiasmo e felicidade. Parabens pela prova. Agora ca entre nós uma chuvinha ai em Salvador até que é bom para refrescar.

Jorge disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
---ooO--(_)--Ooo-
Eita chovendo na terra do sol...rsss...aqui no Rio hj pegou fogo muito calor...Estou de acordo com suas reinvindicações, já vi em algumas corridas corredores furando o caminho um absurdo isso né, eles estão se enganando a si mesmo, caso vc ver alguém fazendo isso denuncie pois outros corredores que fizeram todo caminho náo pode ser prejudicados, quanto a premiações nas faixas etárias é um absurdo não acontecer...Mais a culpa também é de todos nós corredores que não se unimos o dia que isso acontecer e todos nós cobrarmos das organizadoras isso vai nos ajudar.
Meus parabéns por mais uma corrida concluída...Deu showww...
Bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

fagnercavalera disse...

Olá Dart, td bem?

Me chamo Fagner, acompanho seu blog há pouco tempo e assim como você, sou apaixonado por corridas. Sempre acompanhei as provas, mas nunca havia participado até que em 2009 participei de uma corrida promovida pela academia que eu frequento e fui a zebra do evento chegando em 1º sem nunca ter corrido e em meio de pessoas que já tinham a corrida como hábito! Esse ano repeti o feito, cheguei em 1º novamente e resolvi me inscrever na que seria minha primeira prova oficial,que foi a Braskem Eco Run, onde consegui o feito de chegar em 6º lugar no geral e 1º em minha categoria! Infelizmente apesar de gostar bastante, não me dedico o quanto deveria,mas um dia tomo vergonha na cara e passo a treinar direitinho! rsrsr... Estou escrevendo-lhe, pq adoroooooooo seu blog, a forma q vc relata suas experiências em corridas sempre com uma pitada de bom humor e muita disposição! Vou participar da etapa de Verão da Adidas e espero cruzar contigo por lá pra nos conhecermos! Continue relatando suas experiências, pois servem de inspiração para corredores amadores como eu que está iniciando no viciante mundo das corridas!
Abração,
Fagner Bispo!

Dart Araújo disse...

Oi Fagner, fico feliz em saber que você gosta do meu blog e que este tem contribuído aos demais iniciantes.Também sou iniciante, mas este ano participei de muitos eventos, aliás superei a cota que havia dado para este ano.

Também estarei participando da etapa Adidas de verão e espero te encontrar. Caso me veja, fale comigo já que não conheço sua aparência.

Oi Luiz Eduardo e Jorge, de fato esta chuvinha caiu em boa hora. Salvador esta muito quente e eu me sinto mal com este clima. Estou torcendo para que a corrida da Adidas com o clima bom, apesar de achar difícil. Ultimamente muitas pessoas estão passando mal nas corridas por conta do forte calor que faz em Salvador. Eu vou tentar manerar se estiver muito quente. Pois infelizmente sou péssima no sol.

Obrigada pelas visitas pessoal. Abraços e boa semana!!!

Luciana disse...

Oi Dart, que festa em????

Ainda não corri na chuva, não sei se ajuda ou não!!!

Yb sou péssima no sol, preciso treinar isso!!!

Bjs
Lu
www.lucorredora.blogspot.com