quarta-feira, dezembro 08, 2010

I Corrida Rústica de Confraternização da AVAB, com proteção de Nossa Senhora da Conceição!!

 Olha a cara de felicidade!!!Jogando charme em cima do podium...Calma, calma, leiam até o final.

Nossa turma! Esta postagem muito engraçada será! Primeiro preciso conter a emoção e tentar escrever sobre a corrida de hoje. Pensei até se não seria melhor deixar para escrevê-la amanhã, mas que nada vai hoje mesmo com toda emoção.

Então vamos lá!!!

Hoje foi realizada a  I Corrida Rústica de Confraternização da AVAB    , também uma corrida solidária, com um percurso de 6 Km, dentro do Parque Metropolitano de Pituaçu. Durante a semana, aliás segunda e terça eu havia pensado por que ir a esta corrida? Quase ninguém iria, acredito que por ser feriado, mas não só, acho que o povo se acostumou com as corridas glamourosas que vem acontecendo em SSA e por isso não se inscreveu para esta. Não treinei nem na segunda, nem na terça, ainda estava recuperando os 10km do domingo, daí disse, "ah, então se for vou sem compromisso, vou correr como treino", afinal seria sim um belo treino, com mais corredores e sem dúvida também num percurso diferente e dificilzinho.
Estou saturada de correr na Orla, principalmente no Jardim de Alah, de encontrar sempre as mesmas pessoas. Havia até conversado com meu namorado em talvez não irmos, quem sabe!! Na verdade estou sonhando mesmo é em ir a praia, que há mais de  12 meses não vou.

Mas enfim estava inscrita, não seria ideal jogar dinheiro fora. Olha eu vou, viu...

Acordei 5:30, até que com uma certa disposição, mas ainda sem saber se deveria correr, se não... Oh Dart vai!! Alguma coisa dizia, e eu caladinha me direcionei a "roupa", após o banho é claro, meio que automática!! Cafezinho de sempre, depois me dirigindo ao quarto da minha mãe para dizer, tô indo mãe correr em Pituaçu. E lá vem ela, com o ditado de sempre, cuidado, cuidado, vai pra lá, onde só tem estuprador, cuidado tá vendo as coisas na TV não... Gente quem for filho da minha mãe, não corre não. Se quiser correr precisa tapar os ouvidos e eliminar metade das coisas que ela diz. Por que sempre vem o cuidado, cuidado, vai passar mal... Eu já deveria estar acostumada, no entanto ainda escuto e é o que segura minhas pernas na hora de correr, uma espécie de elástico. Eu querendo voar e a coroa segurando minha perna.

Cris, Oliveira e Dart é claro

Assim que cheguei ao parque já me indentifiquei, estava na minha casa. A equipe J.C. CORB quase toda em peso, Cris e Oliveira fominhas de corrida também comparecendo.

Conversa daqui, conversa dali, malhei primeiro a língua, esquecendo do alongamento. Por sinal um também corredor se aproximou e perguntou, seu nome é Dart? Eu disse sim. Era o Andre da Corpus Vitalle que veio me elogiar pelo blog e dizer que era acompanhante assiduo. Sinto-me grata em saber que cada vez mais pessoas estão acessando meu blog. Muito bom, sei que assim as pessoas que também participam de eventos grandes como organizadores podem saber e compartilhar conosco nossas sugestões. O mesmo estava também participando da corrida com sua esposa Angela, acho que é este o nome, professora da Corpus Vitalle, e com um currículo de maratonas imenso. Nossa 24 maratonas não é para muitos. Parabéns, quero um dia chegar próximo de você.

Lucas, Andre, Dart e Angela
 
Conversas demais e começam a apitar, eu estava quase no final... Disseram será dada a largada, acho que no horário marcado. Sai tranquila, tão tranquila que esqueci de apertar o cronômetro, lembrei logo do Samuel que dizia no Desafio PERINI esquece o relógio, esquece o relógio. De fato nesta corrida não tive para onde correr, esqueci o relógio por definitivo. Lucas saiu em disparada e eu estava correndo na minha, mas logo identifiquei o meu coelho de treinos, um senhor da faixa etária dos 65 a 69, era o meu coelho tanto nos treinos, por ser da minha equipe, mas agora ele seria meu coelho nesta corrida. Correndo ao lado dele eu sabia que estava bem, pois ele é demais. Ele estava no fim, mas estavamos correndo acredito que ele também como treino, afinal havia voltado da Pampulha, que foi domingo.

 Este é o meu coelho nos treinos e foi nesta corrida. Este senhor é fera demais.Edvaldo, ficou em 3º nesta corrida! Chegou quase 1 minuto antes de mim.

E quem disse que foi fácil correr atrás dele? Everaldo, apesar da idade é muito bom. Correndo, correndo. Entreguei a minha senha, sempre atrás dele, no entanto esqueci de dar a volta no cone, apesar de ao lado da caixa de senhas, o rapaz gritou "Volte!!!"Volte... eta pensei vou perder meu coelho de vista, e ficar para trás. Tô ... .... opa, nada de palavrões por aqui. Pior comecei a pensar vou voltar junto com o batedor já voltando..Afff!!! Ajude minha santinha!!!Hoje é feriado em Salvador homenagem a Nossa Senhora da Conceiçao!! Vamos fazer bonito corredores...risos!!

 Alguns corredores!!

Eu no meu passo lento, na verdade não tava tão lento assim, mas já tinha passado por muitos corredores, voltando, sempre cumprimentando e dando força, "Vai lá, é um dos primeiros!!!", ainda que não fosse. Para mim correr no Parque de Pituaçu é meio abafado, ainda mais eu que sou uma corredora espaçosa, e "calorenta". Minha respiração estava errada, muito forte, mas a todo momento nesta corrida me lembrava das dicas de Samuel, nem todas pude colocar em prática, mas ajudaram. De repente dou aquela caminhadazinha, opa, só enquanto estava invísivel devido a curva, risos! Avisto meu professor, quase me pegou no flagra, mas continuo correndo e eís que chego ao pórtico, sem nem saber qual havia sido meu tempo.

Esta foi uma corrida baratinha, aliás preço justo R$15, claro que sem toda aquela organização das demais glamourosas. Mas afinal o que queremos não é CORRER? Não foi alcançado o objetivo? Corrida sem chip mas tudo bem. Mas muito legal! Diverti-me muito. Foi um ótimo feriado e ao lado de corredores legais!

Mas Salve, salve Nossa Senhora da Conceição e este foi o dia que Dartily subiu ao PODIUM, opa Lucas e Cris também. E nem venham dizer que foi por que não tinha gente. Não foram por que não quiseram agora nos deixem curtir nosso PODIUM em PAZ. kkkkkk.....Inveja e olho gordo chega pra lá que eu não quero não!!!
Andre veio me dizer, Dart você ficou em 1º lugar, primeiro o chamei de mentiroso sem acreditar, dei aquela risada, como diz minha mãe HORRÍVEL, e os gritinhos que só Dart sabe dá....hiiii!!hiii!!! Eu no PODIUM??? Só mesmo se Nossa Senhora ajudou. Pior é que havia mais 3 na minha faixa etária, a do 2º lugar havia ido embora, sendo assim Nice que recebeu e a do 3º lugar apareceu. Mas Dartily subiu, e salve salve a todos corredores!!!
O podium ficou o seguinte: 

Categoria : 18 ADULTA 25
1
185
DART CLEA RIOS ANDRADE ARAUJO    
F
25/09/1985
25
00:35:54
JC CORB
2
456
TAIS JUSTINE RIOS MARQUES
F
04/02/1983
27
00:45:39
TRIPLAFORMA
3
483
CAROLINE ROCHA MORAES MIRANDA
F
22/11/1982
28
00:48:42
CORPUS VITALLE


  Olha a minha alegria, parecia criança!! Caroline, ao lado, também iniciante nas corridas. Deve ter pensado, esta menina é doida é??kkkk...Doida por corrida!!

Venha cá moço me dá este troféu que eu te dou um beijo.


Quem era a mais feliz deste PODIUM??
  
Meu primeiro PODIUM e que venham mais. Tamanha alegria proporcionada por esta corrida rústica. E como se não bastasse ainda fui sorteada para correr a RUNFEST no próximo domingo, ou seja, ao invés de trabalhar no vestibular irei correr. Tem coisa melhor? Mas minha mãe não gostou não.... Deus é mais!!Hoje era meu dia mesmo. E olhe que eu já era "devota" (não fanática) de Nossa Senhora da Conceição,  desde pequenininha , tudo se justifica por uma emoção fortíssima que sentí aos 8 anos de idade,  quando ardendo em febre mesmo assim fui na novena da minha Escola Letícia Teixeira na Igreja da Nossa Senhora da Conceição em Jacobina, só eu entendo e senti. Mas nada de levantar falsos testemunhos envolvendo religião... perá lá voltando as corridas.

 Opa, já viu criança mais feliz!!!???
Meu namorado também subiu no podium em 3 lugar . Vejam:

Então que venha a RUNFEST:

Vamos cantando!! Pois esta corrida vai ser show, Dart vai estar lá. Risos... Acreditam, eu nem havia me inscrito, mas acho que de fato era para participar... Risos!!!

"Dia de sol, dia de show,
dia de som, dia de vida, 
dia pra ter o corpo em movimento eu no meu tempo, 
dia de corrida.  
Runfest pra chegar e sorri, pra suar e curtir, esta corrida é show!!!
Runfest pra chegar e sorrir, pra suar e curtir, esta corrida é show!"
Aguardem os relatos da Runfest neste domingo!!

______________________________________________________________________

Mensagem aos meus amigos e blogueiros:


Rapidinho gente, outra coisa que não posso esquecer. Estamos vivendo a época Natalina, de festas de fim de ano, e como todo ano eu  tento divulgar sobre as cartinhas do Papai Noel que ficam expostas nos Correios, para que as pessoas resgatem uma e faça alguém feliz. Seja pelo blog ou pelo orkut ou no boca boca , tento sempre comentar e  não posso deixar mais um ano se passar...sem novamente divulgar. Ano passado vocês precisavam ver as cartinhas, eu peguei uma tão linda de um menino de 8 anos.

Não esqueçam de que, apesar de você caro leitor do meu blog viver numa situação boa ou confortável, outras pessoas passam por situações ruins na vida, tristes. Então aproveitem claro que não só hoje, nem no período de Natal, mas sempre para ser solidário. Compartilhem a alegria, carinho e bens materiais, caso possa com outras pessoas, para aqueles que mais precisam. 

Faça deste Natal que já se aproxima um momento de alegria para aquele que não possui o sorriso que você tem. Pode ser através dos Correios resgatando uma cartinha, como diretamente ao necessitado, mas não esqueça de proporcionar este momento feliz.

Seja solidário neste Natal e sempre. Resgate um SORRISO!

14 comentários:

Dani disse...

PARABÉNS Dart e que venham muitos outros pódios pra vc.

Bjos,
Dani
www.correndoemagrecendo.blogspot.com

CANELAFINA disse...

Contagiante tanta felicidade. Da vontade de sair correndo agora mesmo. Parabens pela conquista. Nós do esporte no pais inteiro aplaudimos. Eduardo

Samuel disse...

Fico extremamente feliz por você ter conquistado mais essa vitória.

Curta e valorize esses momentos, pois são transformadores nas nossas vidas.

Parabéns e não só espero como acredito, que alegria como essa irá acontecer na sua vida.

Parabéns também ao Lucas!

Samuel

BALEIAS disse...

Grande vitória. Parabéns Dart. Pódio é bom demais e no lugar mais alto é muito chique! Abraço Baleias. Miguel Delgado.

Lucas disse...

Parabéns, Dart!!
Estou ligado em seu blog,ein?!rss

Beijos

Lucas Monteiro

Corpus Vitalle disse...

Dart:

PARABÉNS!

Foi um prazer conhecê-la pessoalmente. Ficamos muito felizes por esse momento tão bom que vivemos ontem.
A terceira colocada que está com você no pódio é Caroline, nossa aluna da Corpus Vitalle e também iniciante em corridas.
Esperamos nos encontrar mais vezes (com ou sem pódios!).

André e Angela.
Corpus Vitalle

Dart Araújo disse...

Oh Dani, Eduardo, Samuel, Miguel e Lucas valeu pelo carinho de vocês. Este com certeza foi um dia super especial. Apesar de só ter 3 meninas participando na minha faixa etária, abri 10 minutos a frente e pelo menos para a situação acredito que meu tempo não foi ruim. Os resultados já sairam e quem quiser ver, saiu também uma foto nossa no pódio no site da FBA, acredito que pegaram a foto do blog mesmo. Vejam http://www.fba.org.br/2010/noticias/i-corrida-de-confraternizacao-realizada-ontem-08122010-encerra-circuito-da-avab-em-2010/

Andre também foi um prazer conhecer você e sua esposa, espero também nos encontrar nas próximas. Você vai para a Runfest? Nos encontramos por lá.

Abraços!!!

Jorge disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
---ooO--(_)--Ooo-
Ta ficando fominha hein baiana...kkk...Aqui no Rio este tipo de corridas se chama fundo de quintal e muitas pessoas que correm na zona sul aqui tambem nao comparece eu nem quero saber vou e corro...Parabens Dart que atraves dessa conquista vc foque sempre as suas vitorias no atletismo e com certeza muitas vitorias virao para ti menina.
Desculpe as palavras sem acento e que o teclado aqui ficou doido...rsss..

Bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Dart Araújo disse...

Pois é Jorge nesta corrida só tiveram 80 homens e 22 mulheres. Ou seja pouquissímas se comparada a que vai acontecer este domingo, que vai ser uma festa. Acho que os próprios corredores estão fazendo com que só aconteçam as corridas caras. Pois quando acontece uma dessa não vai prestigiar, claro que alguns não ficaram sabendo do evento.

Corpus Vitalle disse...

Dart:

A matéria do site da FBA fomos nós que redigimos e editamos!

A foto foi do seu blog sim, mas veja no rodapé da mesma que existe o crédito (foto: Dart Araújo).

A foto, na verdade, é uma homenagem a você que tanto contribuiu pelo ambiente gostoso e festivo que tivemos na entrega dos prêmios.

Não estaremos no Run Fest porque estaremos participando em Sauípe da 2ª Corrida Noturna do Litoral Norte e, paralelamente, do I CAmpeonato Baiano de Treinadores Corridas, da Associação de Treinadores de Corrida de Rua da Bahia (ATEC-BA),entidade que fazemos parte (André é Presidente e Angela, Diretora).

Quanto às corridas, estamos bem delineados entre as grandes festas, belo espetáculos e aquelas que são mais tradicionais, mais simples, mas, no nosso entender, não menos importantes, pois são provas de corrida de rua também.

Sem querer ser puristas de defender apenas as tradicionais e mais simples, tampouco não sendo progressivo ao ponto de só participar das maiores, nós indicamos a participação de nossos alunos em todas, ficando por conta de cada um a decisão de participação ou não. Nós (André e Angela) vamos a todas, e PARTICIPAMOS de todas junto com nossos alunos, independentemente do tamanho e da visibilidade que a prova tenha!

Afinal, fecharemos 2010 com 28 corridas realizadas, dentre essas uma MARATONA (Maratona do Rio, sendo a 26ª de André e a 24ª de Angela), algumas meias maratonas e inúmeras outras de distâncias variadas.

Ao final de cada prova emitimos um relatório técnico de avaliação. Já temos dados de avaliação de dois anos. Vamos publicá-los fazendo comparações entre os anos e como tem se desenvolvido a corrida de rua na Bahia.

Então, esperamos nos encontrar nas largadas e chegadas das nossas provas...

Sucesso na Run Fest!

André e Angela
Corpus Vitalle

Dart Araújo disse...

Nossa Andre que legal, como eu havia dito na postagem do Desafio PERINI a ideia é esta mesma. Não dá para dizermos que não iremos participar dos eventos grandes, pois quem gosta de correr acaba indo. Apesar do tão pouco tempo correndo, a corrida me pegou de jeito e espero nunca parar de correr.
Claro que em determinados momentos sei que precisarei dar prioridades a outras coisas, abdicando dos eventos. No entanto nunca deixando de correr.
Valeu!!! E de fato amei a corrida solidária. Sem problema algum pegar fotos no meu blog, não me incomodo com isso. Tenho a concepção de que o que esta na internet é para isso mesmo, contribuir e nunca, jamais ter em mente que é MEU, que é privado. Perceba que meu blog é é creative commons, por isso o uso é livre, claro que com algumas restrições que na própria autenticidade existe.

Abraços e até mais

RODRIGO AUGUSTO disse...

Olá, Dart. Parabéns pelo pódio, a de seu namorado tbm. Você foi mto bem, até abriu 10 minutos de vantagem. Mto legal. Já fechou os 10km em 1h, mto bom. Eu sigo treinando, demora mas um dia chega um pódio tbm, aí ficarei tão feliz qto vc estava. hehehe !!!! Abraços !

Dart Araújo disse...

É Rodrigo gostei da corrida, mas podemos levar em conta que eu podia ter feito em um tempo menor se não tivesse retornado, parado e não estivesse tão ofegante.
Mas gostei, afinal estava sendo como um treino para mim. No entanto depois veio a surpresa!!
Valeu, você chega lá sim. Nem me fale dos 10km em 1h, também foi uma supresa.

Luciana disse...

Oi Dart!!!! Adorei!!! Seu relato e este podium maravilhoso!!!!Paranéns!!!

Isso serve pra nos motivar e nos encher de orgulho. Os número são o resultado daquilo que nos empenhamos e amamos, né??!!!

Bjs
Lu
www.lucorredora.blogspot.com