quarta-feira, dezembro 29, 2010

Feliz Ano Novo, que muitas corridas se realizem... No ano que vai nascer!!! Muito sorriso no rosto, saúde para dar e vender!!



Não foi tão difícil inspiração para esta postagem, a ideia de como esta seria surgiu a partir da leitura da revista Contra Relógio do mês de dezembro. Quando a matéria lida nos traz uma restrospectiva do ano de 2010 de alguns atletas, por sinal a do nosso amigo Samuel  , que já comentei em postagens anteriores. Um "tio" maravilhoso, brincadeira Samuel e com todo respeito, que pelo que entendi trocou o futebol pelas corridas por que os outros novinhos já não o queriam no futebol , sendo o mesmo agora  tio e ficando no banco de reserva até que alguém cansasse optou pela troca. Imagine, do futebol para corrida e se tornou um excelente atleta. Mas então vamos a postagem finalística do ano de 2010.

Início por dizer como me inseri no meio "atlético". Isso mesmo, já me considero uma atleta, risos!! Amadora, mas atleta sim! E olha o respeito, que já subi e quase derrubei um pódio em tão pouco tempo. kkkk. Daí vem os palhaçinhos que nem de corrida entendem e perguntam: "Estava correndo com retardatários ou com tartaruga mesmo?". Acredito que uma pergunta destas só poderia vir mesmo da boca de um sedentário ou mesmo de um desprovido de amor ao esporte. Nunca, mas nunca na vida fale uma coisa destas, este tipo de frase só sai mesmo da boca de pessoas invejosas e que não entendem a PAIXÃO que um corredor leva de cada corrida concluída. Mas como não queremos atrair pessoas deste perfil e invejosas, nem perderemos nosso tempo confabulando sobre as mesmas. Já disse, só atrai gente ruim quem quer. Encostou em alguém e viu que a energia é pesada meu irmão, CORRA de "com força mesmo". Pois do nosso lado só encosta quem desejamos e pessoas boas.

E como ia dizendo, antes dos "tartarugas-ninja" cruzarem em nosso caminho... Comecei a correr no ano de 2009, no entanto era apenas corredora de esteira, e fui por mais ou menos 1 ano apesar do meu instrutor de academia reclamar, pois não sei qual a opnião de vocês, mas não me levem a mal, as pessoas que frequentam a academia geralmente querem ficar "gostosas", bundudas, pernudas... e eu sabia que jamais chegaria lá, quem não tem genética não tem e é melhor não forçar a natureza. Então meu intuito na academia era apenas pegar um "minúsculo músculo", daí eu também corria e dizia o instrutor que assim eu perderia tudo, que ia ficar magra e coisas do tipo. Mas não tinha jeito, sempre estava alí. Fiquei por quase um ano nesta vidinha de academia. E sempre achei a academia cara, algumas vale até a pena o que se paga, mas por incrível que pareça a minha eu pagava mas achava tão pobrezinha e não nos atendiam tão bem, queixa de tod@s, você tinha de ir no horário dos melhores instrutores e ainda assim era aquela disputa. 

Daí no início de janeiro de 2010, após me matricular em um curso para concursos, que por sinal também estava salgado optei que pouparia os "enxutos" bolsos do meu pai e que agora para me manter saudável iria correr na rua. Ainda era início de ano e comecei devagar, logo depois viria carnaval e coisa do tipo. Mas estava treinando e bem, tinha semanas que eu treinava todos os dias de segunda a sexta. Daí sabendo que eu estava correndo, um colega me apresentou o site da FBA e junto divulgou a corrida Perfumada que iria acontecer em 7 de março. Ele me incentivou tanto, que mesmo sem saber se concluiria a prova, me inscrevi para tal. Era uma corrida feminina, em homenagem a mulher e contra "violência a mulher".
Inscrevi-me e  junto coloquei minha mãe. Nós duas concluimos a prova, eu em aproximadamente 28' e minha mãe em 34'. Esta corrida me pegou de jeito....

E no mês seguinte já estava correndo a Fila Night, daí em diante foram mais e mais corridas. Frequentava sempre com o Paulo, um colega que conheci no curso anteriormente citado, e que também incentivei a continuar correndo. Fiz de tudo para meu namorado correr, mas até então ainda não havia conquistado o mesmo para o meio.

Foi quando veio a corrida Pague Menos, a tal corrida que foi tão comentada, que tinha gente até se inscrevendo por conta do kit. Mentira minha? Não... E foi nesta que meu amor Lucas começou também a correr.  Desta forma começamos a correr juntos nos eventos, ele muitas vezes de gaiato na pipoca e eu inscrita. Na da Pague Menos com ele inscrito, eu cheguei primeiro que o mesmo...Eta orgulho meu. risos!!

E daí foram mais e mais corridas, fechei assim o ano  de  2010 com 15 eventos oficiais concluídos e com muito orgulho. Quando na verdade minha meta era de 10 eventos.  Já pensando no ano de 2011 tracei metas diferentes, que mais adiante irei justificá-las.

Estabeleço uma lista aqui: (Mas mais adiante irei comentá-las melhor... no ano de 2011)

- Projeto Principal: Correr a MEIA MARATONA das ASICS em Belo Horizonte
- Selecionar melhor os eventos em Salvador - participar de menos eventos (devido aos estudos)
- Esforçar-me para desfazer dos medos ( que passei a ter depois de passar mal correndo)
- Melhorar minha postura, e mais adiante virão mais.

Então é isso galera!!! Feliz Ano Novo e até ano que vem!!! 

Que venha um ANO NOVO de 2011 cheinho de corridas e de muita saúde. Concursos...e demais novidades!

6 comentários:

gauss disse...

A vc tb.
Achei muito interessante esse seu Blog, pois, estava trabalhando na cidade de Bagé-RS, Exército, contudo, fui aprovado no concurso do TRF em 2007 e nomeado para Salvador,em 22 de Nov, Técnico Judiciário, vindo a ser lotado no JEF, no CAB.
Estava afastado da família, em torno de 10 meses, pois trabalhava em Recife-PE, como militar e professor de Matemática,Estatística e Lógica.Mas sempre curti corridas, porém em 2009, tive duas sérias lesões e passei a tentar voltar no ano de 2010. Venho correndo legal, dentro do meu interesse: Prazer por correr. Tb continuo concurseiro, afinal, concurseiro só para quando passa no concurso que almeja.
Consegui, nas pressas, um lugar pra morar em Salvador, Matatu de Braotas, o bom, vim saber depois, há um lugar legal pra correr : Dique. Espero no dia 08 de Jan fazer uma corrida lá, pois estou com a família e Olinda, devido ao recesso do judiciário, e retorno só na 1ª semana de 2011. Como disse antes, o bom do seu blog são as informações sobre as corridas de rua que há em Salvador,que espero poder participar, mesmo com a bronca da ponte Recife-Salvador que terei que fazer em 2011, melhor que fazer a superponte Bagé-Recife (6h de avião + 5 h de ônibus) rsrsr... obrigado pelo blog e continue nos informando...

Vitório (vitoriogauss@uol.com.br)

Marcelino ULTRA disse...

Estou visitando seu blog pela indicação de meu amigo Jorge Cerqueira - Ultramaratonista.
Neste Natal criei um blog para mim.
Já sou seguidor de seu blog, faça igual, acesse o meu e me siga, também não esqueça de linkar minha página a sua para receber minhas atualizações.
Confira:
www.marcelinoultra.blogspot.com

Abraços,
Cristiano Marcelino.
ULTRAMARATONISTA.

Luciana disse...

Oi Dart, adorei te conhecer aqui pelo blog!!!

Desejo um ano maravilhoso pra vc e muita saúde pra realizar seus sonhos!!!

Bjs
Lu
www.lucorredora.blogspot.com

Ivone Teixeira disse...

Oi Dart! Poxa que preconceito contra puxar ferro, adorooooooooooooooo! e corro também né?! E não quero ser gostosona não! Até pq não tenho mais idade para isso, apenas depois dos 30 a gente tem que se cuidar e tentar manter o tônus muscular viu!

Feliz 2011 que suas metas sejam alcançadas e ultrapassadas assim como em 2010.

Ano que passou foi muito bom pq tive a felicidade de fazer amigos companheiros não de birita e sim de corridas como vc!

Bjs

BALEIAS disse...

Dart. Te admiro já ha algum tempo. Adoro a Bahia, onde quis morar em meus 21 anos em busca de um amor. O tempo já se foi muito maior do que isso. Gosto de correr demais, embora goste mais de uma prova do que dos treinamentos para ela. Já me livrei da dúvida sobre fazer concursos. Isso nos pega mesmo. Não os fiz nenhum. Espero correr em Salvador, a cidade mais gentil que conheço em minha história. Ouvir o baiano dizer "mineiro" é um carinho perfeito. Estabeleça suas metas, e se puder, esteja conosco na Meia da Ponte Rio Niteroi, Assunção ou Volta da Pampulha. E saiba ainda que se você estivesse na SS receberia a medalha Baleias. Abraço. Miguel Delgado, por designação da Equipe Baleias.

Dart Araújo disse...

Oi gente obrigada pelos comentários.

Ivone não generalize não menina, na verdade é que grande parte mesmo da galera que anda na academia, você sabe bem como é né; Mas assim este ano querendo ou não se quiser correr a MEIA terei de entrar para fortalecer.

Miguel a MEIA Maratona QUE se DEUS quiser irei correr vai ser em BH. Assim posso conhecer a equipe BALEIAS, tenha certeza que irei vê-los. vocês irão participar??

Abraços pessoal e obrigada pela força sempre.