domingo, dezembro 19, 2010

Circuito das Estações Adidas 2010 -Verão SSA em clima de festa!!

Última do ano

É chegado o fim de ano, aproximam-se os festejos, comemorações, votos de felicidade eterna ... 
É mas com isso continuamos a correr e desejamos cada vez mais correr e correr e correr.... Sempre no seu tempo, como já dizia o narrador da corrida de hoje. "Cada um no seu ritmo, não exceda, vá no seu tempo, o importante é concluir sua meta".

Mas eu sabia que hoje não estava correndo conforme minha meta, e sabia ainda que não era o meu tempo e que tava pegando leve demais. Motivo? Sempre o calor... Mas será que tá virando desculpa, ou é calor mesmo?? Pelo menos por baixo da minha blusa era só calor, mas também não pensei em tirá-la...risos!

 Equipe J C CORB (minha equipe) e amigos em festa!!!
Última corrida do ano, pelo menos dentro do meu calendário,  assim como última do Circuito Adidas. Foi uma corrida para de fato fechar com comemorações.  Seguindo o estilo de corrida O2 mesmo ,sem nenhum incremento, aliás retirando né (as revistas que não veem mais nos kits). E a tristeza de não ver meu tempo ser cronometrado pelo chip. Não sei o que houve, mas infelizmente meu resultado não saiu na lista, alguns me disseram que pelo fato de estar cheio, as pessoas que passaram pelo cantinho do tapete não foram acionadas no tapete. Sinceramente não entendo muito, por isso só fico triste mesmo em não saber qual meu tempo, já que bato o cronômetro do meu relógio sempre antes.


Mas esquecendo esta lamentação, vamos falar do dia:

Eu e meu amor!!! mais uma...

Acordei antes do horário, olhei pela janela e o dia prometia um sol bonito. Pensei pelo menos não tá vindo aquela chuva que o Cptec prometia e Lucas (meu amor vai correr, por que se chovesse ele disse que não apareceria), mas de certa forma eu preferia um ventinho e uma chuva. Por que o  calor que fez ninguém merecia, nem minha pele tadinha.

Foi uma corrida em que eu havia me dito desde antes que não iria exceder, pois durante a semana meu nariz não estava legal, sempre entupido. Este período de calor é meu fraco, até praia ando recusando, além de também faltar tempo, mas um dia serei bem resistente no sol, SEREI! Nem que eu tenha que me mudar para o deserto por uns dias. risos!

 Marcos, Lucas, Ivone, Edson, Pat (minha irmã), Lucas (meu namorado), eu e Emerson

O clima da corrida foi ótimo, muitas equipes, muitas assessorias, confraternização nas tendas. Muita festa!!! Teve até premiação para a Equipe de assessoria PISTA LIVRE que inscreveu 300 corredores na corrida Adidas, legal o incentivo do troféu para maior assessoria. Muito legal!!! E bom por que foi uma equipe simples e sem fins lucrativos, achei muito bom apesar de ter comentado que haviam inscrito gente até de fora da academia que eles possuem vínculo. Mas não falei para magoar não, falei brincando gente. Por que sério mesmo??? Antes esta equipe, do que algumas que não admiro e tenho pavor, pois não fazem a corrida por amor, mas por mercadoria...risos!

Troféu de maior assessoria (maior número de corredors inscritos) no Circuito Adidas VERÃO, foi a Equipe PISTA LIVRE

Quanto minha equipe JC CORB, foi show de bola, além de festa. Lorena subiu no podium!!! 

Hoje  antes da corrida, tirei minha pressão, a moça disse que estava altíssima, mas penso eu que aquilo estava errado, por que minha pressão costuma ser baixa até demais. Ela disse tem certeza que vai correr? Melhor não....

Mas o cara já tava dando a largada, 5, 4, 3 , 2 , 1. Pulei da maca, e disse vou correr não moça, JÁ FUI.... Vou buscar minha medalha, que diferente da São Silvestre não entrega antes....risos!!



Saí em disparada que nem vi meu amor me esperando. Pela gretinha que sobrou do pelotão quênia eu fugi, a galera já tava saindo, daí deu para eu me jogar no cantinho da grade e ir de fininho. Achei  a corrida mais cheia e por isso demorei a desviar das pessoas, fui olhando os corredores para ver se avistava Lucas, mas ele já tinha sumido. Logo avistei meu coelho, de treinos e da corrida AVAB, pensei vou colar nele. Bati no ombro e disse e aí Everaldo, bora lá. Mas o mesmo iria correr os 10k, fui com ele até determinado ponto.

 Consegui arrastar até minha irmã para corrida.

Muita gente conhecida, e até que vejo Nayara lá na frente, ia fazer um treino, colou em mim e ainda bem que correu comigo. Ótima companhia e incentivo, bom mesmo tê-la ao lado. Muito tranquila também, eu me poupando e ela dando aquele incentivo, sei que você corre mais Dart, não tá no seu tempo. E eu sabia mesmo que podia mais, tanto que esta foi minha pior corrida do ano, aliás pior até mesmo da minha primeira corrida oficial. Pensem... parece que regredir. Mas não, acho que fiz o certo, sei que sou medrosa e ponho besteiras na cabeça desde  o dia que passei mal correndo, mas antes eu chegar  bem que mal.  Sei que não devo pensar assim, senão não irei progredir mais. Acho que se não tivesse passado mal uma vez gente hoje estaria voando, que meleca, bendito Mp3 que fui colocar no ouvido para correr naquele dia. Mas prometo que ano que vem vou trabalhar meu psicológico no sentido de não criar medo para correr.

Resultado como bati antes meu relógio, conclui a corrida em um tempo mais ou menos de 30'. Infelizmente não saiu o resultado do meu chip. Triste pois acredito, aliás sempre pelo chip desce mais o tempo com relação ao meu relógio. Mas não ficarei triste não. O importante é participar, sei que posso fazer melhor e faço, então não preciso me lamentar.

Concluo o ano com um número de corridas além da conta, como comecei a participar de eventos em março, minha meta era fazer 10 corridas oficiais para rimar com o 2010, no entanto a vontade foi tão grande que acabei fechando o ano com 14 corridas. Muito bom! Minha meta para o ano que vem, será selecionar melhor as corridas, não participar de tantas por conta dos meu outros projetos de vida, mas continuar correndo e ter como principal objetivo fazer uma meia maratona ainda ano que vem, em 2011. Mas logo mais vou escrever melhor sobre isso. Quero desde já agradecer a agência Textual e a POWERADE por me gratificar com a  inscrição da corrida Adidas verão. Presentão de Natal!!

Como não sei se volto a escrever antes do Natal, já quero desejar a todos vocês que me acompanham um excelente Natal, de muita felicidade, muita paz, e que não esqueçam nunca do verdadeiro sentido do Natal. Pois neste período não são só festanças, comilanças, mas sim que devemos reelembrar o que de fato significa esta comemoração. Encher nossos corações para receber  Jesus. O Natal é momento de mudança, de renascimento. Que possamos renascer junto com Cristo neste momento e mudar aquilo que precisamos mudar. Refazer nossas casas, nosso ambiente de trabalho, onde de fato precisamos mexer. Façamos deste momento um momento de reflexão...


Abraços e um Feliz Natal queridos!!!Que o papai Noel traga um saco repleto de felicidades para vocês!!!

11 comentários:

Alan Ricardo disse...

Super Dart!!
Você é alto nível!
Mas fizeram a sacanagem de tirar as revistas hein... só pq falaram que não era do mês, no kit de primavera da Adidas.
Pois é...
Aconteceu comigo na corrida da pague menos de meu tempo não ser registrado pelo tapete eletrônico.
Fiquei super irritado.
Mas o mais importante é correr apesar de toda essa situação ser muito chato de ser comentada.

Feliz natal Dart e tudo de melhor!
Um grande abraço!

Samuel disse...

Esqueça o relógio .... Risos.

É hora de relaxar!

Olhe as fotos e perceba que o que menos importou foi o seu tempo.

Tudo de bom para você, o Lucas, sua irmã, sua mãe, para toda sua família.

Fabi disse...

Parabéns também estava na ultima etapa de verão,menina como estava o calor por ai o sol aqui deu as caras no final...a largada de vcs e perto da praia?

Bons Kms
Fabi =)

Dart Araújo disse...

Oi Alan na verdade na corrida da Primavera já não teve revistas não, só mesmo na do inverno eu recebi. Poxa fiquei triste sim com o chip que não foi cronometrado, mas como diz meu amigo logo aí abaixo, Samuel. Esquece o relógio...

E é isso mesmo que farei! Até por que de fato esta foi a saideira do ano e eu nem estava nesta euforia de querer baixar tempo, a meta que estipulei foi só manter, mas se não mantive, paciência. Tava muito calor!

Fabi a corrida é na orla, de frente para praia. E aqui também fez muito calor!!! E a corrida não foi as 7h foi 7:30, achei tarde.

--*´¨)¸.·´)¸.·*´¨ducau13 disse...

Grande Dart!!!
Nem pense que foi desculpa o calor, estava realmente muito quente e eu já reclamei do horário da prova no site da O2. Em SSA, as provas no verão devem ser 06:30 ou no máximo 7:00. Pensando no calor eu voltei e fiz somente 5Km. Não estava correndo para ir pro inferno... e sim pro paraíso...
Feliz Natal e Muitas Corridas no Ano Novo!
Beijão

Hermes disse...

Super-legal o seu Blog Dart... retrata a pessoa/atleta apaixonada por corridas que você é... siga sempre em frente, firme e forte amiga.

fagnercavalera disse...

Querida esqueça mesmo esse lance do chip, ter completado a prova naquele calorzão faz de vc uma vitoriosa! E com a pressão alta então! rssrsrr... Pra quem gosta de correr, o tempo é um mero detalhe! O importante é se divertir, sentir o coração querer sair pela boca e no final dizer: EU CONSEGUI! Que em 2011 vc corra o dobro que vc correu em 2010, nem que seja pra pegar o bus apressado, pra fugir de uma chuva inesperada ou de um cão feroz, rsrssr...
Felicidades Mil,
Fagner Bispo

Luciana disse...

Parabéns pela corrida e pela medalha, suada!!!!

Que 2011 venha cheio de belas provas!!!!

Ótimo fim de ano e em 2011 vamos com tudo!!!!
Bjs
Lu

Dart Araújo disse...

Obrigada Do Carmo, Hermes, Fagner, e Luciana pelo carinho.

Com fé em Deus 2011 será cheio de corridas!!!

Abraços

Lucas Andrade disse...

Oi Dart!!

Parabéns pela corrida!!

Como disse o Samuel, esquece o relógio e corre porque gosta... rsrs

Um grande abraço a vc, e sua família!

Feliz Natal

Jorge disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
---ooO--(_)--Ooo-
Dart esta corrida iniciou aqui no Rio em 2007 com 500 corredores e esta ultima etapa em Dez aqui no Rio chegou a 18mil corredores eu nao corri mas fui apoiar e vi que os organizadores nao estao nem ai para os corredores, pois e uma corrida cara e aqui no Rio ja tem ate apelido para ela e a corrida modinha pois muitos vao para essa prova caminhar e com isso atrapalham os corredores, com 5 minutos de provas quase perto da largada um corredor esbarrou no outro levou um tombo e caiu de boca no chao sangrou e desmaiou por sorte tinha medicos perto o que ajudou...Em 2007 eu completei a mandala com as 4 corridas depois so fiz algumas mas nao completando toda a mandala pois essa corrida cresceu muito e os organizadores nao estao nem ai para os corredores. Mesmo assim parabens por mais uma corrida concluida...Nao sabia que vc tinha irma legal que ele foi com vc, mas a roupa dela e impropria para a ocasiao...rsss...
Desejo a vc um Feliz Ano Novo e que em 2011 vc retorne com essa forca total...

Um abraço,

PS: Me desculpe as palavras sem acento, pois o teclado aqui ficou doido...rsss...

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com