terça-feira, novembro 02, 2010

Respeito é bom e o Nordestino gosta sim!


Texto by Dart Araújo

Fico indignada com a falta de respeito que ainda é tomada por alguns seres humanos, Infelizmente por mais que  nossa constituição "obrigue" que aja respeito entre os seres, as pessoas não se respeitam. Acredito que isso nem deveria ser obrigação, nem deveria ser crime. Deveria simplesmente ser atitude de cada um independente de penas.

Muito me entristece ver circular pela internet cenas como desta jovem aluna de Direito Mayara Petruso, acredito que a partir de agora a carreira dela ficará marcada e até pode ser prejudicada, devido ao preconceito que esta jovem deixou manifestar em pleno Twitter. Quando a mesma manifestou total desrespeito ao noderstino devido a ter votado em Dilma. Acredito que durante o período de eleições fiz até campanhas para que votassem em Dilma, no entanto ao final preponderou a escolha de cada um. E em momento algum agi com desrespeito devido a região ou cor, religião seja o que for. Serra até tentou se render aos universais pedindo voto, tentou uma união com religiosos mas mesmo assim não conseguiu vitória e ficamos calados. 

Agora chega ao fim de um resultado, democrático tomado pelo voto da maioria e na internet circulam mensagens de discriminação. Convenhamos que infelizmente nosso país precisa mudar muito sua constituição. Simplesmente por atos como estes em que as pessoas não se respeitam. Não se valorizam.

Pela internet chegaram até desejar seca eterna aos nordestinos. Ô gente cuidado com o que deseja, pois se vem seca para o nordeste outros desastres naturais podem chegar no sul e depois são atitudes como a de nosso povo solidário que ajuda vocês. São atitudes deste povo burro como vocês costumam chamar que ajuda o seu povo.  

Somos sim nordestinos, podemos até mesmo ser chamados de analfabetos, do que for. Mas somos dignos, inteligentes e sempre prevalecerá  nossa opnião. Não nos venderemos! Estejam satisfeitos ou não, somos uma maioria também e vamos votar em quem tenha boas propostas para nossa região. Acreditar que um homem que nunca vem a Bahia e se aproveita de uma campanha eleitoral para se declarar cidadão baiano e sendo assim tentar arrancar votos, ai não!! Somos inteligentes a ponto de não aceitar atitudes como estas. E de que adianta tanto estudo para agir de maneira tão impensada num momento como estes???

Estejam felizes ou não... Não foi só no Nordeste que Dilma ganhou. Procurem se informar melhor antes de falar algo.  Primeiro por que Serra só venceu mesmo na região Sul. Então significaria dizer que todo o resto do mapa é desprovido de inteligência??

Respeitem mais as pessoas!! Quem deseja ser respeitado respeita os demais que os circunda. São por estas coisas que surgem brigas desnecessárias entre regiões, ou entre povos de culturas diferentes.

Abraços saudosos a tod@s que não concordam com atitudes deste tipo.

Para os que não tiveram acesso as reportagens que falam dos últimos acontecimentos ficam os links  fornecidos pelo amigo blogueiro Marcos Viana:

"No dia 31 de Outubro, dia do resultado das eleições presidenciais, que deveria ser um dia de festa da democracia, ficou marcado como um dia em que o preconceito e o ódio tomou conta do Twitter e do Facebook".
"1 - O dia em que o preconceito tomou conta do Twitter
http://www.mundotecno.info/destaque/o-dia-em-que-o-preconceito-tomou-conta-do-twitter?ref=nf
2 - Elite redesenha o Brasil
http://www.conversaafiada.com.br/pig/2010/11/02/elite-redesenha-o-brasil-sp-e-sul-e-rio-e-mg-caem-para-o-nordeste/
3 - O preconceito que se esconde por trás do mapa vermelho e azul
http://www.viomundo.com.br/opiniao-do-blog/o-preconceito-que-se-esconde-por-tras-do-mapa-vermelho-e-azul.html
4 - Blog do Rogelio Casado de Manaus (AM)
http://rogeliocasado.blogspot.com/2010/11/intolerancia-e-preconceito-tomam-conta.html
5 - Vi o mundo - O que você não ve na mídia"
http://www.viomundo.com.br/


6 comentários:

Superpinguim disse...

Olá Dart!

Fico muito feliz e orgulhoso por fazer uma importante contribuição para seu blog, fornecendo todos os links para sua página do Orkut, como você sabe esse mapa é um dos muitos exemplos da propaganda enganosa criada pela imprensa manipuladora, é incrivel como um simples mapa colorido pode ser interpretado dessa maneira separatista, é como se não existissem eleitores de Dilma nos estados em azul e eleitores de Serra nos estados em vermelho. Mas isso não importa, o que importa é que a grande maioria que apoia esse preconceito geralmente tem nível superior e infelizmente conseguem até serem formadores de opinião sobre mentes mais "vulneráveis" através do Twitter e do Facebook, mas isso não significa que eles não deixaram de ser manipulados, vários são leitores "xiitas" de revistas que apoiam o sistema imperialista norte-americano, para eles só os EUA e sua cultura consumista é a medida das coisas, estamos numa verdadeira "guerra civil da informação". Abraços!

anaÊ disse...

Triste isso! Há essa altura da história, em plena época do respeito às diferenças...

Edvaldo Couto disse...

Bom texto. Abaixo todo e qualquer tipo de preconceito!

Dart Araújo disse...

Obrigada Edvaldo. Pois é gente infelizmente isso ainda ocorre.
Abraços e vamos combater qualquer forma de preconceito.

O ministério Público vai entrar com ação contra esta menina e vamos ver no que dá.

Rodrigo Xavier disse...

Preconceito é a coisa mais infeliz do mundo.. qualquer que seja o tipo.

O mais engraçado é que os "babacas" que metem o pau no nordeste, quando tiram férias se matam pra parcelar uma viajem justamente pra lá né...

Boa semana

Bjos

Rodrigo Xavier
http://meucorpoativo.blogspot.com/

Dart Araújo disse...

Justamente Rodrigo, é isso que eu acho mais engraçado. Nós deveriamos ser como os franceses, retribuir na mesma moeda para quem fala inglês. Franceses não falam inglês nem a pau, passei por poucas e boas por isso.
Já para os sulistas que se acham, nós deveríamos tratar mal e além disso colocar altos preços para quem vir a Bahia. Mais do que já são...