quinta-feira, outubro 07, 2010

Mais um pouco de pisada... e Prova dos nove!



A Dartinha aqui só acredita vendo... E como já sabia do teste de pisada caseiro, desta vez decidi melar os pés e por a mão na "massa" e na bagunça depois. Eís que faço também  o teste caseiro e de fato a máquina não me enganou. Reafirmo que minha pisada é sim supinada. 

Passo a passo para o teste: Limpe os pés, pinte-os ou molhe. Depois pegue 4 folhas de ofício e vá pisando nelas de forma natural o possível. Basta recolhê-las, limpar a bagunça enquanto as mesmas secam e  depois interpretar sua pisada. 

A minha dúvida após chegar em casa era que tinha feito o teste em apenas um pé. No entanto deu certo, claro que a cavidade do pé direito parece ser maior.

Mas vamos a interpretação:

A principal característica do supinador é iniciar a pisada com a parte externa do calcanhar e continuar nesta mesma linha, aumentando o impacto sobre as articulações. Em geral a sola de um tênis usado tem a planta do pé desgastada na parte de fora.

Desta forma vejam como seriam as imagens dos diversos tipos de pisada e o tênis melhor apropriado:


Percebam como o tipo de arco apresentado, acima, para supinador se assimila ao encontrado por mim ao pintar o pé em casa. Vejam:

(Arco do meu pé)

 Meu pé tende a ficar com o arco aberto no centro...a parte do centro não toca no chão e por isso deu supinador. 

Fico feliz por ter descoberto em tempo, como disse abaixo minha sorte foi sempre usar tênis neutro. Senão estaria prejudicando minha postura e prejudicando demais partes do corpo. Recomendo a todos que façam o teste da pisada, se não podem fazer na máquina façam em casa ajuda bastante.

Abraços galera!!!

6 comentários:

Nay Borges disse...

Muito bom! É sempre bom fazermos mais de uma avaliação para ter certeza do resultado.

Bj

Rodrigo Xavier disse...

Beleza de dica Dart.

Bj

Rodrigo Xavier
http://meucorpoativo.blogspot.com/

elis disse...

oi, dart!!!

amei esse teste!!!

bjs

http://elismc.blogspot.com

Dani disse...

Adorei o teste, só não gostei da bagunça...rs. Já fiz o teste e a minha pisada é neutra com leve supinação e posso usar qualquer tênis pra pisada neutra que dá tudo certo.
Bjos,
Dani

Antonio C R Colucci disse...

#aisim
Literalmente : Passo a Passo!!
beijos
Colucci -#runporter
@antoniocolucci
http://coluccinos600k.blogspot.com/

Dart Araújo disse...

Pois é precisamos tomar cuidado para não usar o tênis errado.
Obrigada gente pela visita. Abraços