domingo, outubro 24, 2010

Estreia nos 10KM - XXVII Corrida Rústica da ASA


Enfim a tão sonhada corrida de 10KM. Cheguei gente!! Mas fácil e sonhada?? 

Como sonhada se nem sequer consegui dormir. Poxa tá ficando chato este negócio de ter insônia antes de corridas que vão tem percursos a mais de 5km . Muito ruim esta coisa de deitar e nada do sono... vee o dia clarear e ficar naquela corro ou não corro. Sei que é muito ruim correr sem dormi, isso sem dúvidas e mais uma vez digo pode ser perigoso também. O sistema nervoso é outra coisa...mas ... conversa vai conversa vem. Hoje ao falar com Nice (corredora de elite que trabalha na FBA), comemorando aniversário e subindo no podium também hoje, a mesma me disse que ela também era assim quando mais nova. Que tinha insônia,  e que até sonhava com as corridas, subindo no podium e com os corredores da categoria dela que estariam lá.

 (Ivone, Lucas, Eu, Allan, Paulo e Lucas)

Pois é!!! Então já vi que faz parte, para ser um dia uma boa corredora passamos por tudo isso!! Será?? Um dia dormirei bem, e quem sabe até subirei em podium!!!Risos! Nas de 5km já durmo, então é pegar segurança e comer asfalto. Mas como pegar segurança numa casa que as pessoas não acreditam em seu potencial? Gente fala sério. Sabe o que minha mãe me disse ao sair de casa?? O de sempre... "cuidado, cuidado! Tá correndo demais, agora é toda semana?"

Eu toda feliz ainda disse tô indo correr meus primeiros 10km e chego com medalha, tá ouvindo!! Aí ela disse: "Para que correr 10km se tem corrida de 5km. Aí, ai só não me chegue numa maca".  Rapaz imagine então a insegurança que deveria sair, e muitas vezes sei que é por estes tipos de comentários que não acelero mais nas corridas. Por que penso nos outros falando cuidado, parece que as vozes que me motivam mais, falam mais baixo que as que me dizem vai devagar, com calma. Sério mesmo. Por que só ficam estas lembranças do povo que diz vai devagar!!!Cuidado! Risos!!


Mas enfim vamos a corrida...

A corrida da ASA a meu ver foi bem organizada, muito boa. Custo benefício, valeu muito a pena. Poxa R$20,00, CORRIDA Legal. Do mesmo jeito vai ser a das Farmácias Bompreço (R$25) e realizada pela Corpore. Poxa parabéns ai galera. Vai juntar muita gente!!


Mas sim sem fugir do assunto!!

A corrida só não foi  melhor por conta de alguns "cavalos", oh gente desculpem o termo usado. Mas é sério! Tem alguns corredores que não tomam cuidado com os colegas que vem na frente e acabam machucando o outro. Foi o ocorrido hoje. Na hora que a elite masculina vinha era cada cavalo passando por cima da gente. Assim eu me afastei logo. Mas depois soube que no início eles derrubaram gente, um deles um conhecido meu da web (Allan), poxa fiquei muito triste. Pois por conta disso o mesmo não pode correr e mais precisou engessar o braço por conta de uma luxação. Daí não sabe quando volta as pistas. Uma pessoa que corre bem, aliás que corre muito bem, que subiu no podium do GP  (Grande Prêmio do Atletismo) na semana passada nos 5000m rasos. Absurdo! Fiquei triste com isso.

(Cris, Oliveira, eu e Ivone)

Mas vamos em frente que atrás vem gente! Hum, mas é da minha categoria?? Era o que eu perguntava... risos!! Nesta corrida tive duas pessoas me puxando e por isso não foi moleza... Tive Ivone e Evaldo como meus coelhos, que sorte a minha. Assim me deram mais segurança. Ótimos corredores. Poxa se não fosse por eles, acho que teria caminhado na metade do percurso, por que parecia que a corrida não acabava. Mas não...o Evaldo queria de todo jeito me levar ao podium, imaginem na minha primeira corrida de 10km. Que nada...fui na minha, e quando precisei reduzi, quando não, acelerei. Mas foi boa a chegada. Fiquei satisfeitissíma com o tempo. É bom ter esta sensação de missão cumprida, ainda mais quando foi comprida...risos! Que percurso viu.... Sem falar no nível dos corredores, altíssimo, acho que pelo fato de ter sido inscrita na própria Fundação Bahiana de Atletismo, o povo corria mesmo!Pensem na minha categoria a primeira completou em 00:43:33. Meu resultado foi o seguinte: Completei em 01:04:05, na minha categoria de 9 meninas fiquei em 7 lugar. Já no geral feminino, de 78 mulheres fiquei em 56ª posição. Gostei!!! Muito boa para a primeira.

 ( Meus coelhos!! Obrigada! Ivone e Evaldo)

 
Outra pessoa que também estreou nos 10km foi meu namorado e para o tempo que  começou a correr também acho que ele se saiu super bem. Fez em 00:57:41 e 20 homens, ficou na 16ª posição, do geral de 355 homens, ficou na 275ª colocação.

(Eu e meu amor, cansados!!!)

Quase todos do Clube das corridas marcaram presença. Só senti falta e muita do amigo Samuel  ( o coelho  veterano) Poxa... Opa opa, e ainda teve gente nova no pedaço. O Emerson, novo amigo do clube das corridas, pena que nem tiramos foto em Emerson. Fica para próxima!!! Prazer conhecê-lo.

No mais é isso galera AMEI apesar do cansaço. Depois da insônia, deitei às 16h e só levantei as 19h. Massa....cansadona!!!

Acordei doloridísima...Mas é muito boa a sensação de primeira de 10km. Legal...agora é continuar e me preparar quem sabe para uma meia (21km) ano que vem . Acho que dá tempo para a MEIA IGUATEMI. Risos!!

7 comentários:

Luciana disse...

Oi Dart, parabéns pela sua estreia nos 10 kms, muito bom pra primeira prova!!!!

Qto aos familiares falando, é assim mesmo!!! Nossa, minha mãe me pergunta direto qdo vou para com isso, que tenho 4 filhos pra criar,que to muito magra (isso é bom né?) etc etc etc

A 4 meses atrás eu estava na casa dos 10km, e aos poucos fui aumentando os kms e hj estou nos 18 com gás para no mínimos uma meia rsrsrs

Ótimos treinos, bjs
Lu
www.lucorredora.blogspot.com

Samuel disse...

Fico muito feliz em ver o seu progresso.

Tudo será uma questão de tempo e assim como os 5 os 1o km também ficaram na memória e distâncias maiores serão o seu desafio.

Quanto a sua querida mãezinha, fica tranquila. Leva ela num dia desses como na corrida da Adidas pra ela ver aquele mundo de pessoas também correndo.

Talvez ai ela possa entender um pouco. Risos.

Ótimos treinos e mais excelentes corridas.

elis disse...

oi, dart!!!

parabéns!!!

belíssima estreia, dart!
você arrasou!

quanto aos cavalos... puxa, é triste, mas acontece em quase todas as corridas de que participo, principalmente quando a organização inventa de colocar as mulheres pra largarem primeiro que os homens!
querem ser gentis, ou sei lá o que, e acabam é colocando a gente em risco... de ser atropelada!

se a largada é simultânea pra homens e mulheres, o melhor é você largar bem atrás, pois então não correrá esse risco de ser atropelada por corredor disposto a quebrar recordes e pernas e braços dos outros rssssssss

e mãe é assim mesmo rssssss
(eu sou mãe rssssss tô defendendo a minha classe kkkkkkkkkkkkk)
aos poucos ela vai perceber que a corrida faz bem a você;)

um grande abraço!
e vai em busca da meia!

bjs

http://elismc.blogspot.com

marli disse...

Parabéns...
vc arrasou nos 10km...
agora precisa envestir nos 11, 12, 13km, e assim chegar a meia maratona...
vc está parabéns, sua determinação te levará longe...
E vc deve pensar nos comentários bons e não ruim... tipo: simbora correr, vc é capaz, boas energias...
rsrsrs
\o/ eeeeeeeeeeeeeeee
www.marlipalugan.blogspot.com
@marlipalugan

ULTRA Sandrinha disse...

Ou Dart, tô me acabando de rir com a história dos "cavalos"...rs Acontece..... Olha Dart, minha estréia nos asfaltos foi numa Meia Maratona aos 5.1 cronológicos e sem treino de rua. Só umas corridas nas esteiras da Academia e minhas aulas de byke, jump, step etc. Tomaram-me como louca...rs Minhas primeiras 24h disseram que nunca mais na vida eu correria pq iria detonar minha coluna.Poucos colegas foram me ver nem mesmo meu querido Prof. Gugu apareceu. Adoro desafios e qdo me dizem que não vou conseguir, isso é um motivo a mais para testar meus limites. Esse ano já diz 3 de 24h, 05 maratonas, várias Meias, uma 25km em AJU e tantas outras de 05, 10 e 15km. Não se preocupa não. É pq eles têm medo da gente se quebrar...rsrs Pôe na cabeça seu objetivo e com certeza vai ser sempre uma vencedora! Só toma cuidado pq não é só calçar o par de tênis e sair por aí correndo não. Tem que ter juízo...rsrsrsrsrs
Boa sorte minha amiga linda, sou sua fã, viu? Isso é só o começo. PARABÉNS e que Deus a proteja!!!!!!!
Beijosssssss

Dart Araújo disse...

Obrigada gente pelo carinho! Sandrinha eu que sou sua fã, aliás fãs de todos vocês.

Samuel, minha mãe de vez em quando vai sim. Já até coloquei ela para participar de uma corrida, fez em ótimo tempo para quem não treinava tanto. Mas depois dessa nunca mais ela foi.

Oh Lu, Marli, Elis pelas visitas e palavras de apoio que sempre deixam por aqui.

Abraços a tod@s!

Mocks disse...

Massa, Dart!! 10 km é muito bom... mas é isso mesmo, parece que não acaba nunca. Nos 16km que fiz em BH, eram 2 voltas de 8km, quando terminei a primeira volta fiquei pensando: "Putz, ainda tem outra volta..." :-)

Mas o legal mesmo é completar a prova e se sentir realizado.

Parabens, moça! Vejo você em maratonas logo logo... bjo!