domingo, outubro 03, 2010

Dia de eleição ou de decepção



O dia já começou bem animado... Logo cedo, aliás antes mesmo de acordar já recebo uma mensagem no celular, seria mais ou menos o que chamo de boca de urna moderna. Dizia o seguinte: "Não esqueça de votar em Cesar Borges 222. O senador do time da Bahia. Pela independência e competência representando a Bahia no senado". 

Só rindo... Quem sou eu para em pleno dia de eleição aceitar campanhas deste tipo, ainda mais incomodando meu sono. Mas tudo bem, acredito que o mesmo não irá conseguir vencer. Bola para frente!

Deixei para me dirigir a zona de votação um pouco perto do meio dia, acreditando  que estaria mais vazia.  No caminho até a escola em que votaria, encontrei pessoas fazendo boca de urna, em minha concepção acho isso ridículo e sou completamente contra. Candidato que faz boca de urna não merece voto... Avistando aquele povo na rua encarei uma mulher e disse: ôh minha senhora você sabia que fazer boca de urna dia de hoje é proibido? Ela olha com a cara mais lisa e diz que sim. Ah sei não viu me deu vontade de mostrar para ela qual o "castigo" para quem faz este tipo de campanha em dia de eleição, mas deixa lá. Se estão fazendo possa ser que precisem tanto. Mas não ela não aparentava necessitar tanto deste dinheiro, bem vistosa e o tipo de campanha que fazia era diferente. (Mas como dizem cuidado que as aparências enganam.)

Sigo à escola e mais imundice pela rua, muita sujeira. Vejo muitos panfletos, de uns candidatos que iria votar, no chão... ainda bem que não vi gente fazendo boca de urna deles senão mudaria meu voto naquela hora. Mudaria sim...

Não consigo pensar em como o cidadão quer políticos não corruptos e agem como eles no dia de eleição. Ir de contra a lei é o mesmo que ser corrupto. Posso até parecer radical. Mas gente convenhamos tiveram tempo suficiente para conseguir votos, não é no dia de eleição que irão conseguir um voto a mais. Não mesmo.... E não é por isso que agirão de forma ilegal.

Até umas 16h aqui na Bahia já haviam sido presas 47 pessoas por conta de boca de urna... Mas nada demais, amanhã mesmo a pessoa é solta. E no segundo turno mais boca de urna para a galera, é isso aí, por isso meu Brasil  "vai a frente". E como vai a frente... O brasileiro é muito inteligente mas às vezes me parece que tem surtos de burrice. 

Mas acredito que um dia tudo isso vá mudar...Um dia não tão longe né. Vamos ter esperança!

4 comentários:

Antonio C R Colucci disse...

É Dart,
Tomara que vc esteja certa e que esse dia chegue logo! Aqui em SP elegeram o Tiririca com quase 1.500.000 votos porque o "abestado" falava que "pior que tá não fica". Triste País esse nosso.
Beijos
Colucci
@antoniocolucci

Fiquei sumido por conta dos dois blogues. Se 1 era dificil, dois e com atualização diária.. ficou impossivel. hehe

marli disse...

Olá Dart,
Passando para te desejar uma maravilhosa semana!!!
\o/simbora treinar
\o/ simbora correr
www.marlipalugan.blogspot.com
Twitter:@marlipalugan

Dart Araújo disse...

Pois é Colucci absurdo mesmo terem eleito o Tirica, eu acompanhei a apuração e de fato não sabia que haviam tantos brasileiros...nem sei o que dizer. Com um mal esclarecimento. Não sei onde vamos parar. Abraços

Obrigada Marli ótima semana para ti também. Abraços

Rodrigo Xavier disse...

Pelo jeito a votação dai não é tão diferente daqui... rssss

Falando no Tiririca, eu ainda tenho a esperança de que ele vá até a TV e diga que tudo isso não passou de uma piada, que a candidatura dele era só brincadeirinha. rsss

Bjos
Boa semana.

Rodrigo Michel Xavier
http://meucorpoativo.blogspot.com/