sábado, outubro 02, 2010

1º Fim de semana da planilha



(7,5KM)

Estou começando a me acostumar com os treinos no fim de semana ( quando não tenho aula ). Acho até legal, afinal é um momentinho a mais para poder ficar com Lucas (meu namorado), isso por que temos tanta coisa para estudar que acaba ficando curto o tempo. E nada melhor do compartilhar momentos que adoramos juntos. 

É até bom compartilhar com vocês que o Lucas desde que comecei a correr ele não era muito ligado em corridas, e nunca teve vontade de ir para as corridas comigo. Até que fiquei martelando, martelando e falando de corridas que ele decidiu correr. Como diz o mesmo eu pareço mesmo com um Pica-pau... Bico tanto na cabeça dos outros até que faço um furo e a pessoa decidi ceder meus pedidos...kkkk...só rindo. Já pensou um Pica-pau correndo? Seria muito engraçado...

Mas então hoje decidimos que iriamos pegar uma ladeira... e logo me passou um reprise na memória. Lembram daquela corrida do FOGO que participei no meio do ano?? Nossa que difícil havia sido. Hoje enfrentaria quase uma ladeira estilo aquela, no entanto a beleza desta ladeira era diferente.Tinhamos no meio dela um mar lindo para ver e mais ladeira, mais ladeira. 

Opa, mas não estava fazendo planilha Dart?  Pois é...eis que bate a primeiro sinal de indisciplina... O treinoo seria de 50 minutos, ok...isso seria cumprido, no entanto nesta dizia o seguinte 10' Trote + 30' (alternar Corrida Leve e caminhada Frequência Cardíaca  até 80%) + 10' caminhada . Pois é não segui o que mandava  a planilha. Fico triste por isso, por não ter cumprido o que o treino mandava hoje, apesar de ter feito tudo certinho ao longo da semana. No entanto feliz por outro lado, por que a corrida foi uma beleza. Morri um pouquinho na subida da ladeira, já no final...meus batimentos estavam indo para o beleleu.. dái decidir dar uma paradinha e em alguns momentos também fiz caminhadas de no máximo 1 minuto. Mas gostei ao final do treino. Foram 7,5km com um tempo de 50'39'' isso representa um pace de 6:45, achei legal...O mais difícil foi a ladeira, acho que se fosse totalmente plano teria sido melhor. Vamos que vamos...é isso aí acho que estou progredindo, apesar do meu pace ser menor. Mas acho que é por que ainda estou perdendo o medo. 

Desde aquele mal estar percebo que meu perna aparenta estar mais pesada, e tô correndo devagar, o pé muito no chão. Mas chego lá...é isso aí, correndo para chegar e conquistar os 10km.Infelizmente hoje não levei a máquina, devido a estar correndo em ladeira, acho que o peso seria maior e por isso evitei.


O percuso foi o seguinte: Saída próximo ao Cristo na Barra - Farol da Barra - sentido Mauá - Ladeira da Barra - Corredor da Vitória - Campo Grande - Reitoria da Ufba - Canela - Descida na centenário - Shopping Barra - final Clube Espanhol.


5 comentários:

Anônimo disse...

É isso ai Dart!

Que tal você experimentar fazer uma corridinha na areia fofa da praia.

É um exercício um pouco desgastante, mas fazendo sem preocupação de distância e tempo o resultado é bem legal.

Quando não se está acostumado pode sentir dores musculares, mas nada que uma boa massagem e repousoão não resolva.

Samuel disse...

Mandei a mensagem sem assinar.

Samuel

--*´¨)¸.·´)¸.·*´¨ducau13 disse...

É isso aí Dart! O importante é que você experimentou a tão suada Ladeira da Barra, e olhe que quando cruzamos você estava muito bem! Eu sempre começo minha corrida ali, vendo aquele mar maravilhoso, é estimulante. Vamo que vamo!!!
Beijão

elis disse...

parabéns, dart!!!

tem nada não chafurdar a planilha;)
planilha é bom pra direcionar os treinos, dar uma ideia... mas se amarrar muito a gente, fica chata!

comemora os dias em que você cumprir a planilha, e festeja aqueles em que você fizer diferente;)
tá valendo!
o importante é seguir nos treinos pra conquistar seu sonho!!!

boas corridas!

http://elismc.blogspot.com

marli disse...

é isso ai seguindo com os treinos, pantando para colher...

\o/simbora treinar
\o/ simbora correr
www.marlipalugan.blogspot.com
Twitter:@marlipalugan