domingo, setembro 12, 2010

Recuperando as duas semanas perdidas - MEIA MARATONA IGUATEMI 2010

 Chegamos cedo para variar, tava um frio na Barra.


Começo a pensar que estou na fase do superando 6km, em eventos. Primeiro por que não sei o que acontece todas às vezes que vou correr 6km, 6,5km me dá uma baita de um insônia. Não sou o tipo de pessoa que costuma ter insônia, pelo contrário durmo bem. Mas novamente depois da Corrida dos Bombeiros que foi um desafio para mim, esta noite insônia... Acredito que se muito dormi, o que acho que não...foi uma hora.

 (Esta figura corre sempre assim, como é que não sente calor??)

Daí já começo o dia errado. Estava certa de que não iria correr, só iria até o local do evento para entregar pelo menos meu chip e ver o movimento. Estava muito enjoada pela manhã, deve ser a sensação de noite sem dormir. Tentei avistar algum colega por próximo, para pelo menos passar meu número de peito para alguém correr, lembrando que isso não é permitido, mas eu só não queria além de perder a oportunidade de correr,  e jogar inscrição fora. *Até pelo fato de ter achado caríssima.


(Thiago, Paulo, Alan e Dart)

Começam as últimas chamadas: "Atenção corredores dentro de 2 minutos será dada a largada. Posicionem-se em seus lugares e preparem-se para MEIA MARATONA percurso 6km ... blá, blá e blá. Aos que não conhecem o percurso tentem poupar energia, devido que em determinados momentos terão  vento a favor e em outros contra. Cuidado!!"Poupem...
Eu até tinha feito o pré aquecimento, mas ainda estava ali meio que sendo arrastada pelo meu amigo Paulo, dizendo que eu aguentava e coisa do tipo.... dando incentivo. Mas eu achava que não aguentaria, sem dormir estava com aquela sensação de quando se chega de uma festa. Fiquei ali posicionada e assim que deu a largada, pensei inicio caminhando (minha sorte era ser caminhada e corrida) e aos poucos irei aumentando.

(Lucas, Maria do Carmo, eu, ... e Ivone)

Como havia postado aqui ontem, meu intuito era que pelo menos concluisse a prova em 40 a 42 minutos... Fiz revezamento de corrida e caminhada e consegui completar a prova com 38:38:22 f icando na 13 posição de 21 meninas da minha categoria.

Para quem estava há duas semanas, pensei até que não foi um mal tempo. Claro que não é o que normalmente costumo fazer. Mas infelizmente quando nós paramos uma semana já sentimos diferença. É normal...

(Eu, Samuel, Paulo e Thiago)

A MEIA MARATONA percurso 6km, foi tranquila, muita gente fez revezamento entre caminhada e corrida. No entanto novamente ao longo do percurso percebo carros invandindo a pista. Um absurdo que os motoristas não saibam respeitar momentos como este, ainda mais se referindo ao percurso que estavamos, Farol da Barra, Ondina, percurso que geralmente é interditado para eventos. Fiquei imaginando se fosse um carro deste invadindo em pleno carnaval, tenho toda certeza que era capaz dos carnavalescos lixarem o dono do carro. Mas em se tratando de corridas o máximo que podemos fazer é nos defender. Enquanto corredores corriam em uma pista os ônibus vinham tentando subir a ladeira pela outra pista, que desce para a centenário, dividindo pista com demais corredores. Absurdo isso acontecer, mas já ouvi coisas piores também de pessoas de outras capitais. Fazer o que né...se houvessem políticas públicas suficientes que investissem e incentivassem atividades de promoção a saúde. Mas não, nossos políticos só se lembram de prometer no momento das eleições. Neste momento é esporte para cá, esporte para lá, promessas de educação ...



Bem mas nesta postagem não é momento de lavar roupa suja de política. Fazendo um balanço do evento, gostei deste, mas achei um pouco fraco, devagar para o valor que foi cobrado, risos. Eu esperava que fosse melhor que o da Adidas, mas nem foi. Claro que deve ter sido muito mais emocionante para quem correu os 21km. Outra coisa.. Não gostei de receber isotônico em copinhos descartáveis.... vamos combinar, Gatorade de copinho ninguém merece.


Com direito a foto no Bahiarun (http://www.bahiarun.com.br) . Adorei.



Ao final encontrei a turma quase toda, Sônia, Samuel, Ivone, Lucas, Thiago, Alan e a galera do JC. Corb e demais... Enfim mais uma semana e logo logo já temos a corrida da Adidas. Infelizmente mais uma semana cheia de estudos e não sei onde encaixarei os treinos direitinho, pois tenho chegado muito cansada do curso, estão tirando minha energia esta aulas.

Para fechar minha postagem com chave de ouro... a GRANDE VITORIOSA dos 21km.
 Marily dos Santos:



Abraços amigos e boa semana a todos!!!
 Até semana que vem...


E meu resultado:


7 comentários:

Julyana Rocha disse...

Um recadinho só para dizer que passei por aqui...
Adorooo ler as postagens!!!

Bjinhos

Samuel disse...

Nada mal para quem está se recuperando.

Depois do susto, agora e voltar aos poucos aos treinamentos e encarar os desafios.

Lembre-se dos seus 10 km antes do final do ano. Risos.

Parabéns.

Lucas Andrade disse...

Beleza Dart,

Se recupera direitinho sem forçar nada que vai dar tudo certo!

Iremos voar baixo na Perini!!

Abs
@lucasandradeti
http://varapido.blospot.com

elis disse...

oi, dart!!!

parabéns!!!

você se saiu muito bem, viu!
imagine se estivesse fazendo suas corridinhas de sempre?! acho que pegava até troféu por faixa!

tenta seguir com seus treinos, dart!
não precisa correr todos os dias!
trtês vezes por semana já garantem boas participações em provas;)

mais uma vez, parabéns pela garra, pela força de vontade!

bons estudos
e treinos;)

bjs
elis
http://elismc.blogspot.com

Nyx A Terceira Face Os Direitos autorais são protegidos pela lei 9610/98 violá-los é crime estabelecido pelo artigo 184 do código penal (se quiser cópiar não esqueça de colocar a autoria) disse...

Ola
adorei seu blog!
segue-me?
estou seguindo-te
=)

Alan disse...

Olá Dart!!
Foi muito bem fia...
Exames direitinho...
Tudo certinho com você né?
Agora só correr...
rsrsrs
No dia da prova estava ventando demais... se não fosse o vento seria bem melhor tenho certeza.
Um grande abraço!
E boas corridas =)

Dart Araújo disse...

Com certeza Alan, peguei os resultados dos exames de sangue e esta tudo ok comigo. Graças...
abraços e obrigada