sexta-feira, setembro 17, 2010

Kit Circuito das Estações Adidas - Primavera



 

Nem sei por que abri este tópico para falar que já peguei meu kit da corrida de domingo. Sendo sincera que kit mixuruco. Como se não bastasse eu ter falado mal das revistas que antigas que vinham nos kits da O2, desta vez nem revista.... O kit simplesmente se resumiu a camisa + bolsinha + número de peito, ah e já ia me esquecendo um sachê de cenoura e bronze (que jamais usarei, oxe antes fosse um protetor fator 30 ou acima). Até mesmo as presilhinhas quase não vinham no meu se eu não tivesse reclamado com o rapaz. 
Achei ridículo e volto a dizer kit igual ao do Circuito de corridas  PAGUE MENOS jamais, aquele sim foi o melhor kit, fora o valor da corrida. Acho que de nada adianta aquela pesquisa que a O2 geralmente costuma fazer após as corridas, sempre falo a verdade na avaliação, mas acho que nunca se "tocaram" e a coisa só tende a aumentar o valor e piorar os kits. Valor da corrida X kit de corrida = INCOMPATÍVEL. Nem vou colocar a foto do mesmo.

MINHAS EXPECTATIVAS PARA O EVENTO:


Durante a semana só treinei terça e hoje, infelizmente ando sem tempo. Como havia falado antes assumi coisas novas na minha vida, uma delas é a Pós-graduação que agora estou fazendo, fora demais atribuições que assumi, trabalho, estudos para concurso. A coisa tá apertando, o que também atrapalha meus treinos, visto que sempre treino fim de tarde, antes das 17h, depois disso fica perigosa a orla (corro sempre sozinha). Fora isso passei duas semanas sem correr visto aquele mal estar, não sei se foi um overtraining, mas como visto naquela lista que coloquei em postagens passadas, me enquadrei em mais de 3 estados daquele. Na Meia Maratona de domingo passado confesso que fiquei muito triste com meu resultado, comparado aos anteriores que eu vinha mantendo foi péssimo.
Hoje fui treinar no fim da tarde e também fiquei triste pelos meus resultados... não sei se é cansaço, mas meu PACE aumentou e quando chego no meio do caminho não tô aguentando o pique. Tô ficando com a respiração ruim, não é ofegante, mas parecendo que não estou respirando bem, direito. Queria completar a corrida de domingo,  ADIDAS em no máximo 28 minutos, pensem que minha média era 26:48, 26:53... Mas infelizmente não sei se será possível, nem vou forçar. Pensei em tomar algo para me dar energia, mas dizem que estas coisas precisam ser tomadas antes de um evento, pois possa ser que a pessoa enjooe e outra é que nunca tomei e faço curta distância (que também não é recomendado). Mas enfim penso que levará mais um bom tempo, isso se eu tiver tempo certinho para treinar, para voltar a média que eu vinha mantendo.
Fico triste com isso, em pensar que duas semanas fizeram diferença no meu desempenho. 
Com relação aos exames recebi uma boa parte, o teste ergométrico deu tudo ok, os outros de sangue ok também. Só estou na espera de um que pode me informar muita coisa, que é o  exame CPK, esta é uma enzima que desempenha importante papel regulador no metabolismo dos tecidos contráteis e que muito pode representar para quem faz atividades físicas. Além deste exame estou a espera do de ferritina, pois o de ferro sérico saiu e tá ok, mas quero ver o de ferritina.
Enfim amigos o importante é que eu consiga pelo menos concluir a corrida e estando bem. Afinal às vezes vejo pessoas que se esforçam tanto mas que caem assim que chegam no pórtico. ISSO JAMAIS VOU QUERER. Faço de acordo com o que aguento, por isso meus amigos dizem que sou medrosa...kkkkk.........
Beijão e até o domingo galera!!!!!


8 comentários:

Samuel disse...

Olha o pessimismo!

Tenha paciência. Faça a corrida do melhor jeito que puder. Não se cobre demais para fazer algo que você ainda não se sente em condições de fazer.

Esqueça o tempo. Não se consegue melhorar da noite para o dia. Você está se recuperando e só o fato de participar da corrida já é uma vitória.

Estarei torcendo por você e toda a turma. Estou sentido em não poder participar, pois não consegui me inscrever.

Um grande beijo e vai dá tudo certo.

Samuel

Jorge disse...

Olá Dart, boa noite, apaguei a msg anterior pq tinha erro...Pois esta corrida das Estações Adidas se iniciou aqui no Rio de Janeiro em 2007 com uns 500 corredores e nesse ano de 2007 eu fiz as 4 edicoes para completar a mandala e vi que para completar a mandala eu tive que perder outras corridas melhores e a partir daquele ano eu não resolvir correr mais esta etapa, só algumas e ainda mesmo assim só se ganhando a inscricao, pois este ano aqui no Rio de Janeiro eu não corri mais bateu o recorde de corredores que foram de 10 mil corredores...Quanto ao Kit que vc achou mixuruco foi deve ser o fato que a Iguana se separou da Revista O2, sempre falo para os corredores que as corridas estão aumentando demais por culpa de nós corredores que sempre estão fazendo as inscricoes cara o dia que os corredores se unirem e correr na pipoca eles vão ver o que é bom...
Dart estou de acordo com o amigo Samuel que lhe disse acima, vc está muito pessimista que isso menina, isso não é bom...Quanto ao que vc disse que foi treinar e ficou triste por causa dos seus paces que ficou alto, isso é normal, quando nós ficamos parados por um tempo,nós perdemos rendimentos, tenha paciencia que tudo irá voltar ao normal e fico feliz por saber que os seus exames não deu nada, continue mantendo o foco na sua pós graduação, nos seus treinos quando vc puder treinar...
Quanto ao chegar se matando na chegada vc está certa não faça quem nem muitos fazem.
Boa corrida da Adidas e bom final de semana.

Um forte abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Alan disse...

Dart!
Eu tenho certeza absoluta que você não passou pelo overtraining...
Overtraining só acontece com vários treinos de altíssimas intensidades, e pelo o que eu li você não passou por isso.
Mas que "kitizinho" hein Dart... por isso que eu não vou... tá muito cara e o kit não vale a pena..., como reclamaram demais da revista "vencida", não vem mais revista...rsrsrs... ai ai ai... Corredor também é gente.
Um grande abraço Dart!
E boa prova na Adidas.

=)

elis disse...

oi, dart!!!

esses kits de corrida são assim mesmo...
raramente trazem mais que o chip e o número de peito:(

quanto à corrida.... relaxa!!!
já é uma grande vitória você se manter treinando e participando de provas!!!!!

olha, como você mesma disse, você assumiu muitos compromissos, tão importantes quanto a corrida!

é muito normal não conseguir manter o ritmo anterior, afinal você está treinando menos!
você vai ter de adaptar suas expectativas quanto à corrida a essa nova realidade de estudos, estudos e corrida!

o importante nessa fase tão atribulada em que você se encontra é você deixar um tempinho reservado pras atividades físicas, pelo menos umas três vezes por semana, porque isso vai dar muita energia e confiança pra encarar os estudos!

talvez se você começar a se cobrar demais quanto à corrida, você acabe desistindo dela, ao ver que não está conseguindo treinar e manter o pace de antes!
mas se você estabelecer metas realistas, adaptadas a essa nova realidade, você encontrará na corrida um momento a mais de satisfação e realização!!!

bjs
e bons treinos!

Dart Araújo disse...

Alan, claro que também não acredito que tenha sido overtraining não, acho que isso é só para quem corre longas distãncias e muito.Mas o que comentei é que pode ter sido um início não sei. Eu vinha num ritmo tão bom, e de repente parece que a pilha PIFOU...me senti assim.

Obrigada Elis pelo comentário de fato tive de diminuir os treinos, aliás no início do ano corria todo dia. Depois comecei a perceber o quanto os descansos faziam parte deste e que eram necessários. Hoje atualmente estou tentando manter de 3 e se dêe 4 treinos por semana. Mas nem sempre rolam os 4. Acho que preciso mesmo parar de me cobrar. Mas que é chato você se ver retroagindo é.

Obrigada Samuel e Jorge pelos comentários, vocês sempre me dão muita força. Experientes e cautelosos, tb percebo.
Abraços amigos corredores...

CRIS disse...

Oi Dart!!!
Eu corro pra chegar...Eu não melhorei meu tempo,mas sou feliz em poder chegar bem na corrida, o importante é participar.
Até domingo!!

ULTRA Sandrinha disse...

Ou Dart, vc é uma advogada e não uma atleta profissional. Quanto estresse é esse por conta de tempo? Não existe isso para aqueles que fazem do esporte um meio de vida e saúde. Não é assim q a banda toca. Ou vc é uma atleta profissional ou amadora. Se optar pela segunda hipótese, queira mais ser feliz do que ter mais um motivo de preocupação. Treinar sim, com responsabilidade, buscando resultados mas sem tantas cobranças desnecessárias. Vc é demais, uma atleta de arrebentar, não precisa ficar nesse lance de minutos ou segundos de diferença. Para as cucuias o relógio, chegue dentro do prazo regulamentar e estamos conversadas. Eu, na minha tartaruguice, essa semana ingressei para o seleto grupo dos melhores maratonistas do MUNDO. Somos em 2840 e no Brasil só temos 43.Ei tô no meio e nem tô aí pra tempo. Só quero completar minha prova dentro do prazo, fazendo muita festa etc e tal. Vá por aí que vc não se arrependerá. Beijos, sou sua fã. Vc corre muito,não sei o motivo de tanta cobrança...

Dart Araújo disse...

Sandrinha, eu que sou sua fã rapaz...Mulher animada maravilhosa. E então só corrigindo uma coisinha, não sou advogada, mas sim Pedagoga. Acho que você deve ter se confundido pelo fato de eu ser concurseira. Quanto ao tempo tô começando a me convencer com vocês que não importa tanto. E depois que vi o vídeo da Ultramaratona do Rio, mais fã fiquei de você. Mulher é muita garra viu. Será que correndo devagar um dia chego lá??
Espero que sim, é só ingressar na sua equipe né...risos. Pretendo após do curso que estou entrar na sua equipe. Tomara que consiga arranjar tempo.
Abraços e obrigadão....