domingo, setembro 19, 2010

Descobri que jamais serei uma Dartily!! Adidas Primavera



Sabe aqueles dias em que já acordamos pensando na vida?? Pois bem, hoje foi um destes em que eu já comecei o dia refletindo. Estava eu ainda no chuveiro, pensando: Quais seriam de fato meus objetivos. Por que estaria eu querendo baixar tempo em provas, qual a justificativa de minhas insônias antes das corridas? Estaria eu achando que chegaria a um dia ser uma Marily dos Santos? kkkk... Acorda Dart!!! Que não tem  Dartily certo. Já caiu da cama menina?

 (Eu  e minha mãe)

Estava eu ali matutando o por que tanta competição, se desde sempre odiei e detesto  competições na vida cotidiana. Sempre odiei competições dentro da universidade, entre grupos de pesquisa e no que fosse em minha vida. Mas então por que o motivo de tanta mudança? Sempre achei pessoas competitivas infelizes, e ai sim acho que justificaria um motivo para estas terem insônia. Mas eu?? Só corria por prazer. E por que agora querer competir?

 (Maria do Carmo, Eu, Ivone e Lucas)
 
Pensando bem, acredito que este espírito de competição que tenho esta presente apenas em meu ego, mas que meu intuito talvez não seja virar uma competidora... Um atleta profissional... NADA DISSO! Busco apenas a corrida como amadora. Então não justifica esta busca incessante em querer baixar tempo de prova.
Mas então qual seria minha nova estratégia... Vamos Dart. Qual afinal seria sua nova estratégia.

(Lucas, Paulo, Thiago, eu e Vera)

Acabo por lembrar de vários comentários que os amigos corredores (Samuel, Ultrasandrinha, Jorge ) haviam deixado em meu blog. E tomo a decisão da minha próxima meta. Se paguei caro pela corrida de hoje, por que não curtir cada km que irei percorrer? Até dou risada disso que pensei. Mas disse a mim mesmo nesta manhã. Hoje vou correr por prazer e vou fazer a prova conforme conseguir, não irei exceder nem forçar nada.

E foi o que de fato fiz... Dava para ter me saído melhor, mas peguei leve.

(A galera)

Apesar do circuito ser Primavera, infelizmente o dia amanheceu meio confuso. Diferente da do inverno que teve sol, nesta choveu pela manhã, cedo... Nada que viesse a atrapalhar a corrida. Tivemos período de sol, período de chuva, o tempo tava naquela indecisão. Como sempre, por não ter costume de correr de dia, sempre sinto dificuldades em provas por serem realizadas pela manhã. Ainda que o tempo esteja legal, sinto muito calor e hoje realmente senti.

(Eu, Jailson e "Perninha")
 
Mas enfim adorei a corrida. Não fiz no tempo que havia traçado como meta, anteriormente aqui  no blog, mas fiz em um minuto a mais que este. Mesmo assim, adorei!! Muito bom! Completei a corrida bem , em um tempo de 29'23'' no percurso de 5km, ficando assim em 25ª lugar na minha categoria. Na do inverno havia ficado em 12ª. Mas fazer o que??? Novas metas e novas estratégias.


(Eu e meu amor)

Como ia dizendo, a partir de agora quero começar a percorrer distâncias maiores e me esquecer de tempo. Correr 10km, sem me preocupar em quanto irei fechar a prova. 
Hoje acabei vendo a última corredora dos 10km chegar no pórtico e realmente para ela deve ter sido uma grande emoção apesar de em último lugar. Mas foi muito bem aplaudida... E é isso mesmo, começo a pensar que o importante é completar. O resto deixa para os de elite fazerem por nós. Somos pessoas normais e não estamos ganhando nada com isso. A partir de hoje, eu quero mais é curtir a vida...

"E SER FELIZ DAQUI PRA FRENTE!"

ps: Encontrei a galera quase toda na corrida. Pena que nosso amigo Samuel não estava, senti sua falta. Quanto ao balanço do evento nem farei.... só deixo registrado que achei o alongamento muito rápido. Se aquela mulher ganhou pelo alongamento que fez, vou te contar...podem me chamar da próxima vez, que eu mesma faço o que ela fez.

 ---------------------------------------------------------------

Opa... E antes que eu me esqueça, quero dizer que fiz uso das minhas PASTILHAS SUUM, consumi a primeira e adorei. O sabor das Pastilhas SUUM é muito bom, uma bebida muito gostosa. Para quem não conhece, SUUM é uma bebida repositora de eletrólitos e vitaminas essenciais para atletas.
Já pretendo comprar uma embalagem com mais Suum, visto que percebi que fiquei bem  revigorada após consumir.
 


Obrigada Marcus (PROATIVA) pelo envio das pastilhas fico grata por ter recebido-as  para teste. A partir de agora é SUUM na mão e LORPEN no pé.

13 comentários:

Jorge disse...

Gostei do seu relato Dart, realmente temos que saber o que queremos e temos que planejar o que queremos, muito boa a sua estratégia...Já lhe parabenizei hj pelo Orkut e agora lhe parabenizo por aqui vc mandou super bem, legal que sua mãe também foi na corrida, agora só falta o paizão hein...Vc disse que quer alcançar novos objetivos correndo distâncias maiores se vc quer isso, pernas na estrada menina, que bom saber disso daqui algum tempo poderá chegar até as Ultras ainda mais que Ultras não precisa ser veloz...Obrigado por citar o meu nome no relato.
Boa semana e bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Cris disse...

Oi Dart...
Eu corro sempre pra me diverti,não corro pensando em tempo...
Parabéns vc chegou bem.
Tenha uma boa semana.

Dart Araújo disse...

Preciso agradecer mais aos seus conselhos Jorge, você tem sido uma ótimo conselheiro. Muito obrigada!

Oh Cris, pois eh menina... acho que me acostumei mal reduzindo tempo a cada prova nova e por isso me chatiei ao ver que não estava atingindo o que queria. Mas agora já sei por qual caminho ir, espero que tenha tempo para tudo!
Abraços

Lucas Andrade disse...

Oi Dart!

Gostei muito do relato, falou muito bem. Temos que saber mesmo o que queremos, no meu caso comecei porque queria perder peso e ganhar qualidade de vida. Ainda é o meu principal objetivo mas no meio do caminho descobri outros... É fazer novas amizades, curtir aquele momento com pessoas que sabem bem a emoção de cruzar uma linha de chegada se sentindo bem... É tudo isso e mais um pouco.

Dentro das corridas corro pra me superar, fora delas corro pra encontrar os amigos! São amigos assim, quem nem você que fazem meus domingos de corrida serem especiais!

Parabéns pelo reencontro! Estou aqui pra fazer os longões aos sábados viu? É só colar! Vou no seu ritmo e distância!

Grande Beijo!!

Vá Rápido!
@lucasandradeti
http://varapido.blogspot.com

elis disse...

oi, dart!!!

você está se encontrando na corrida!!!
é isso!
quando a gente esquece de se divertir, a corrida acaba perdendo o encanto!
corre por prazer... e você sempre sairá ganhando!

as corridas de rua têm uma coisa muito boa, que é esse clima de festa, ainda mais quando estamos com os amigos!

aproveita!!!
faz é tempo que eu acho que você já podia ter estreado nos 10km;)
se é isso que você quer, experimenta, e depois conta pra gente;)

bjs
http://elismc.blogspot.com

Dart Araújo disse...

Oh Lucas nem sei o que dizer menino, aliás já disse quase tudo em seu blog, risos! Coincidência que você escreveu isso na hora em que eu estava lendo o seu. Opa, já já assim que minhas aulas acabarem estarei colando nos seus treinos.

Elis, realmente acho que já poderia ter estreado os 10km, se corri 9km posso chegar aos 10km. Mas acho que até então não havia me submetido a uma prova por que sempre fiquei atrelada a tempo. Tenho de tirar isso da mente e chegar no tempo que dee. Correr sem se preocupar com isso.

Mas que de fato sempre corri por prazer isso sem dúvida, até por que treino sozinha. E só tendo força de vontade para sair assim "desbandeirada", conhece esta palavra?? risos...Corro por que gosto, desde o início. Não havia meta em perder peso ou coisa do tipo, mas foi por que eu estava querendo sair da academia para amenizar o bolso. Pior foi que com as corridas passei a gastar mais ainda...risos!!

RODRIGO AUGUSTO disse...

Olá, Dart vc já é Dartly por treinar e participar das provas, cada um no seu tempo. Eu gosto de treinar bastante e melhorar meus tempos, tanto que corri no sábado e baixei meu recorde nos 10 km para 44:56. Acredito que todos que largam a vida sedentária e terminam uma prova ja é um Marilson ou Marily, Baldaia... Parabéns, e siga firme rumo aos 10 e quem sabe depois uma meia-maratona. Abraços

Samuel disse...

Dartly

Fico feliz por sua descoberta e que já é um grande passo para você aproveitar e se divertir ainda mais numa corrida.

É claro que sempre procuramos o progresso, um melhor resultado, mas que não seja tudo. Veja quantas amizades você já conquistou, quantas pessoas já conheceu.

Não temos a cobrança dos resultados pelos treinadores, patrocinadores, pela família, e por ai vai.

Não dependemos dos pódios para que os prêmios nos sustente, a nossa corrida é para se divertir e tenho a certeza que isso sim, podemos e fazemos muito melhor do que os primeiros colocados.

Um grande beijo e parabéns por mais essa prova.

Ivone Teixeira disse...

Oi minha querida! vou escrever pq compartilhei com vc a mesma frustração de não reduzir o tempo. Mas penso o mesmo que vc: o importante é correr com prazer se diminuir o tempo melhor ainda!

Um grande bj

Dani disse...

Oi Dart. Adorei...o seu post, o seu blog. Sabe que pensamos muito igual e pelo jeito tb corremos no mesmo ritmo. Eu tb quando comecei a correr era pelo simples fato de correr e emagrecer, mas o bichinho da competição/superação me pegou e por muitas vezes fico "meio" neutótica e tb já perdi o sono em várias vésperas de prova....rs.
Agora resolvi mesmo mudar o meu foco e vou passar a treinar pra provas de 5km e tb vou treinar pra maratona. Já conversei com o meu treinador e ele disse que é possível sim. Agora é treinar, treinar e treinar e como diz o meu marido: "sangrar o zóio nas provas....rs.
Tb já estou te seguindo e coloquei o teu blog nos meus favoritos.
Bjos,
Dani

Ivone Teixeira disse...

Agora competir consigo mesmo é saudável, na minha opinião. Pq isso faz com que procuremos nos aprimorar no esporte e tb na vida, permite o crescimento pessoal e profissional.
O que eu não gosto é de competir com o outro ou comparar-me com o outro.
Cada pessoa é um ser único, é como se eu não tivesse brilho próprio e precisasse retirar o brilho de outra pessoa para mim sentir bem. Eu gosto de desafios e cada prova é um desafio pessoal, não importa os outros somente eu, é pura superação dos meus limites.
Eu não sonho e não quero ser corredora de elite, pq apesar de pouco, o meu salário está sempre na minha conta eu estando bem ou eu estando mal. Deve ser muito complicado viver somente de corrida sem patrocínio.

Dart Araújo disse...

Concordo em tudo que disse Ivone. Também penso desse jeito, a competição na verdade mora em mim. Mas não penso em tirar ninguém de podium ou coisa do tipo. Até por que sei dos meus limites, sei lá não treino para ser atleta profissional. Então com toda certeza um que corre profissionalmente supera e nem pensa em limites.
Mas claro que espero um dia correr sem limites, quando estiver mais "madura" em todos os sentidos.
Beijos Ivone

Antonio C R Colucci disse...

Muito bem Dart.
Correr por prazer! #aisim
Tô atrasado de passar aqui, agora vou tentar me atualizar de tudo.
Beijos
Colucci
@antoniocolucci