sábado, setembro 25, 2010

Aniversário e comemoração dos meus primeiros 10km

  (Farol da Barra, mais uma vez...)

Gente acreditem, hoje dia do meu aniversário e acordei bem cedinho, umas 5:20...  Deveria ficar um pouquinho mais na cama né? Afinal hoje é o meu dia. Poderia tirar para descanso.  Mas não...

Meu namorado (Lucas) me sugeriu que fossémos ao Farol da Barra logo cedo e de lá partissimos para uma corrida na conquista dos meus primeiros 10km antecipado. De fato fomos. Antecipadamente comprei um carboidrato (Carb up da Probiótica), confesso para vocês que odiei, que sensação horrível senti ao tomar. Pensei que fosse vomitar, desculpem o termo, mas foi isso mesmo. Muito ruim a sensação. Talvez por que tivesse sido a primeira vez. Pensei que nem fosse conseguir correr. Mas não ... depois que comecei a  correr a sensação ruim passou.

 (Eu e meu amor)

Infelizmente meu mp3 resolveu pifar antes mesmo da corrida, as pilhas fracas se recusaram a tocar se quer uma música, ou seja mais uma carga desnecessária no meu corpo, por que fora esta como adoro fotos a minha máquina também era carga.

Demos início a nossa corrida estourando umas 7:30... Simplesmente meu  Lucas disparou correndo ( ele vai pirar com o que vou escrever aqui, vai ser uma semana comentando....mas vou expressar somente o que senti. Bora lá galera. Vou dar minha cara a tapa...risos!!brincadeira).

Mas sim, lá vai ele...

 (Fazendo pose)

Disparou correndo, e logo me recordei de quando o mesmo me convidou para a corrida dos 10km. Eu disse: Será que aguento? Que estou preparada. Será que sempre duvidando do meu potencial?? Pois bem, ele disse: vamos no seu ritmo, devagarzinho. Lembrando destas palavras eu pensei comigo, no meu ritmo? E o cara tá lá na frente..pensei que correr em companhia seria correr um ao lado do outro. Daí veio aquele arrependimento de correr em grupo. É por isso que como sempre disse, gosto de correr sozinha. Por que nesse sentido eu simplesmente tive de aumentar meu pace. 

Não senti nada durante o percurso. Foi tranquilo. No entanto por alguns momentos me vinha aquela tristeza de estar correndo com alguém e ao mesmo tempo parecer que estava correndo sozinha. Vinha aquele rancor. Mas ai eu disse, sai pra lá rancor, sai pra lá tristeza. Não vão acabar meu dia, nem tão pouco minha corrida. Que se f..da para lá. Quero mais é curtir. Acho que estes dias, aliás já faz um tempo, ando meio sem paciência para me estressar e discutir com as pessoas. Ainda bem, por que tô largando de mão quem quer brigar. Vou te contar...Risos!

Mas então,  lá vai ele lá no ritmo dele... Talvez uns 500 a 700m (pensei que fosse 1km) na minha frente.
Ao longo do percurso começo a ouvir vozes me chamando... eu vixe, será que tô famosa?? kkkk, não não deve ser nada.  Eu faço um sinal de legal, sei lá caso fosse alguém. Mas de repente lá vem Tiago (coxinha) do meu lado. Cumprimento correndo mesmo, ele vai lá na frente fala com Lucas mas volta ao percurso dele.

Chegando no Rio Vermelho, mais uma voz escuto...eu vixe agora foi que deu...sei não viu. Mas desta vez não avisto ninguém e continuo.

(Praia da Pituba)

Daquele último treino de 9km (antes do meu mal estar), chego no mesmo ponto que naquela época fiz em 43min, desta vez chego neste em  44 min com atraso de 1 minuto. Mesmo assim me sentindo bem.

Já estamos na Pituba, minha meta era ir até o Colégio Integral onde fechariamos 10km em 1h e 05, mas chego neste com 1h e 04minutos e acho que aguentaria mais alguns metros... 

(De frente ao colégio Integral)

Fiquei feliz em ter corrido estes 10km, ainda que para trás... Mas valeu o esforço. Após a corrida paramos para tomar uma água de coco e dái prosseguimos para casa. Logo mais irei bater um rangão no restaurante que adoro e o dia será tranquilo. 

 (Água de coco na Pituba)

 De qualquer maneira quero deixar aqui bem expresso o meu amor pelo meu chuchinho..risos! Ele apesar de ter me deixado para trás neste treino é um namorado bastante esforçado e faz de tudo para me deixar feliz. Significa muito em minha vida, se não significasse não estariamos há 3 anos e 1 mês. É o melhor namorado do MUNDO!!!

 
 (É VERDADE!! Foram 10km)

Então é isso aí GALERA.... MISSÃO CUMPRIDA... Lá se foi o meu primeiro treino de 10km.
A partir desta semana que vem estarei começando uma planilha de 8 semanas de preparo para 10km. Agradeço a todos os meus amigos corredores que me deram incentivo para perder o medo dos 10....risos!!

BEIJÃO GALERA... E VAMOS DE 25 (25 ANINHOS)....


OPA o mapa foi este, acabo de descobrir que foram 10,3km



11 comentários:

O corredor disse...

Parabéns Dart!
Fico feliz por saber que você consegui completar os 10km muito bem.
Tudo de melhor pra você!
Um grande abraço!
Beijos!

elis disse...

aêêê!!!!

já tava na hora!!!

parabéns!!!
eu sabia que você conseguiria, dart!!!
e viu, até que é bom, né!!!
agora é que vai viciar mesmo;)

eu gosto de correr em grupo, dart, mas é sempre assim: tem sempre alguém fora do ritmo rsrsrsrsrs
é bom correr com alguém forçando um pouco o ritmo da gente, porque vale como um treininho de velocidade;)

parabéns pelo aniversário!!!
que venham muitos anos de vida e corridas;)

bjs
http://elismc.blogspot.com

veu disse...

Dart, você é atleta agora e eu não sabia? Parabéns! Muito show!Se formou em quê mesmo? Tô me mudando pra Salvador daqui p/ o início do mês... vamos nos comunicar. bjão

Jorge disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Dart vc foi treinar ou tirar fotos, tá me parecendo que vc não treinou hein, que só foi tirar fotos...kkk...To bricando meus parabéns pelo seu aniversário e por vc ter conseguido se superar e ter completado os 10K é isso ae me

Hoje vc tem...
Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada novo ano.
Desejo a você, um aniversario cheio de amor, paz e alegrias.
Afinal fazer aniversário é ter mais uma grande vitória, é aprender e ensinar novas lições, é vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.
Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, teremos novas chances de amar o próximo e dar mais amparo, orar mais, e agradecer muito mais vezes.
Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.
É ser grato, reconhecido, forte e destemido.
É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo; como Grande Arquiteto do Universo... que ele é...
Parabéns a você nesse dia tão grandioso.
Feliz aniversario!!!!!!

Um Ultra abraço!!!

Bom fds e bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Dart Araújo disse...

Oh gente agradeço muito a todos que acompanham o blog e sempre pelos incentivos. Obrigada Allan, Elis, Jorge e todos os demais que passam por aqui.
Cada vez que escuto histórias e experiências de vocês me sinto mais encorajada a correr sem medo e sabendo de que tudo que estou passando vocês já passaram.

Epa Jorge nem vale, você também tira muitas fotos em seu treino. E este foi todo especial...mas confesso gosto de fotos mesmo.

Veu mandei uma mensagem para você no seu blog.

Beijos gente.

Samuel disse...

Parabéns!

Curta o momento, e tenho a certeza que 10 km passara a ser uma rotina.

Que venha os 10,11,12,....

Grande abraço.

Marli disse...

\o/ eeeeeeeeeeee
PARABÉNS
e que venha os 11,12,13 etc...
è isso ai, só sabemos até onde vamos, se tivermos corrgem de ir... e vc foi!!!
\o/simbora treinar
\o/ simbora correr
www.marlipalugan.blogspot.com
Twitter:@marlipalugan

Dani disse...

Oi Dart. Parabéns pelos 10km conquistados. Eu tb fiquei mega feliz qdo consegui completar pela primeira vez os 10kms. E que venham novos desafios.
Bjos,
Dani

Dart Araújo disse...

Obrigada Samuel, Marli e Dani. E que venham mesmo mais kms. Como diz a Marli simbora correr, simbora treinar...Beijos

Samuel disse...

Dart

Passei batido.

Mesmo atrasado, meus parabéns pelo seu aniversário.

Desejo a você tudo de bom.

Grande beijo.

Antonio C R Colucci disse...

Dart,
Atrasado, mas de coração: Parabéns pelo aniversário e pelo belo treino.. Eu quero correr nesse percurso.. me aguarde.
Beijos e muitos anos de vida e muitos km de corrida
Colucci
@antoniocolucci