sábado, agosto 07, 2010

Kit Circuito das Estações Adidas - Inverno



Nossa galerinha, desde ontem cedo tô para fazer esta postagem mas nada...Fiquei pensando valeria a pena realmente fazer uma postagem falando do kit da corrida Adidas?? Primeiro por que eu teria uma crítica a fazer, segundo por que como não participei da primeira, ficaria aquele ar de vazio pois não irei fechar minha mandala até o fim do ano.
Minha ausência na primeira corrida se deu devido ao fato de que eu iria estar no Rio de Janeiro justamente na data da corrida em Salvador. Iria assistir o Boat Show e participar da Fila Night do Rio, isto se não tivesse ocorrido aquele emprevisto, que alagou o Rio no mês de abril e fez com que minha viagem fosse cancelada. Daí não participei nem da Fila Night Rio, nem Adidas Outono em SSA.
Mas então vamos lá, o que tenho a falar deste kit? Bem, primeiro vamos aos elogios, achei a camisa muito linda, material de qualidade e tudo mais. No entanto visto o valor da corrida, acredito que o kit deveria ser mais caprichado. Tanto a Fila Night quanto a Adidas são promovidas pela O2, posso até comentar sobre os dois ao mesmo tempo.
De fato a estrutura do evento é legal, mas sinto falta de muita coisa, por exemplo área vip com massagem e tal só é acessível para os que participam do Clube O2. Pensem aí se nós corredores deixassemos de participar do evento e só se inscrevessem os assinantes da Revista, em Salvador acredito que seriam a minoria. Ou seja, para mim não faz sentido um  evento que só dee vantagem aos assinantes da revista. Segundo, o valor do evento não é tão acessível aos corredores de "verdade" da cidade. Vejamos que a condição de vida na capital não é alta se comparada com demais cidades em que o evento acontece.
Falo corredores de verdade aqueles que vivem para isso, não que os amadores não o sejam de verdade, mas que levam como um certo amadorismo apenas. O evento não dá credibilidade aos corredores de fato.
O kit, vejamos o do Fila Night, para mim foi uma vergonha... gente o kit vem apenas uma camisa, uma revista, 4 presilhinhas para prender o número de peito e o número de peito com uma bolsinha. Vergonha foi ter recebido uma revista de 2004, tudo bem que assuntos de corrida são sempre bem vindos independentes da data, mas a revista não era de corrida, era ciclismo. E o que queria eu com uma revista de ciclismo.
Meu intuito aqui neste blog como sempre disse não é difamar nenhum evento, pelo contrário, comento para que melhorem, e cada vez mais seja sucesso. Como os eventos da O2 já vem sendo em SSA. Promovidos pela primeira vez na capital, os dois Fila Night Run e Adidas foram sucesso, aliás estão sendo...
Quanto ao kit da Adidas Inverno, bem minha revista pelo menos foi recente (maio de 2010, por sinal muito boa). E a camisa como já disse muito, muito linda!!!
No mais é isso, falei o que queria, espero não ter machucado ninguém.



2 comentários:

Ivone Teixeira disse...

Faço minhas suas palavras! A O2 promove corridas a muito tempo em SSA, ela as da ecorun da Braskem, as da CAIXA, que quem organizava era a yescom e hoje será a vetor esportes!

Dart Araújo disse...

Sim, é verdade sim Ivone no entanto a Fila e Adidas são pela primeira vez em SSA. A Ecorun tb será pela O2 agora...eu lembro quando era pela Yescom, mas eles faziam de revezamento, eu nunca tinha gente p participara...risos!Pois eh vamos nos manifestar para que melhorem estes kits ou até mesmo que os valores de inscrições diminuam...rs