quinta-feira, julho 29, 2010

Corredores na internet....



Até pouco tempo atrás eu me sentia receosa em perguntar a alguém: Você acessa internet?? Ou você tem e-mail, msn, twitter...coisa do tipo.
Parecia-me que se não fosse me relacionar com gente da minha idade, mais afastada ficava esta pergunta.  A idade me parecia ser um empecilho nesta relação (internet). Me sentia receosa, por que como exemplo em minha casa, até um tempinho atrás minha mãe também não sabia se quer acessar um e-mail, e por sinal não tinha.
No entanto entre os corredores a coisa parece  ser diferente. Cada vez mais os laços são estreitados com o uso da internet.  Por sinal todos os dias conheço corredores on-line. Hoje sejam novos, não importa a categoria, o que tenho certeza é que os corredores estão on-line. Incrível esta relação corredor X internet, eles estão por toda parte da web, nos blogs, no orkut, no twitter, em novos sites de relacionamento , criados só para eles www.clubedascorridas.com

Vejam matéria publicada na Contra Relógio ainda em 2009 (edição 194, em novembro) já dizia Twitter une corredores  . A pergunta certa entre os corredores agora é: Você está no Twitter? ou Você tem blog? e por aí vai.Outra matéria em 2007, WWW.BLOGDECORREDORES.COM.BR, também da Contra Relógio (169, outubro) falava que "o blog tem sido uma ferramenta utilizada no universo das corridas por profissionais e amadores, como fonte de informações, troca de experiências ou simplesmente para registrar performances". 

E o que é melhor é o quanto de informações já são disponibilizadas por estes atletas, informações  pertinentes para os iniciantes e que também incentivam os atletas novos levarem adiante tais conteúdos. Hoje na web já conseguimos ter um personal trainer on-line (mais adiante falarei destas plataformas, fiquem na curiosidade - já estou testando algumas). Mas enfim, até as revistas para corredores e de grande circulação no Brasil, disponiblizam algumas matérias nos sites - indico estes que sempre gosto de ler: Runner's World , Contra relógio , O2 por minuto . Fora os blogs que já indico na barra da direita do blog. 

Corram pela web, aproveitem a imensidão de km que podem ser percorridos neste mar de informações.


2 comentários:

Antonio C R Colucci disse...

Oi Dart,
Muito legal seu blog! parabéns!
E bem-vinda ao #twittersrun
Nessa Internet a velocidade é muito rápida e facilita bastante para "acharmos" sobre as corridas.
Já adicionei seu blog ao meu.
Beijo
Colucci
@antoniocolucci

Lucas Andrade disse...

Oi Dart,

Gostei muito do texto. A cada dia que passa essa relação com outros blogueiros / twitteiros - corredores vai tomando uma proporção gigantesca!

O circulo de amizades está cada vez maior!

Abs.
@lucasandradeti
http://varapido.blogspot.com