sábado, julho 31, 2010

Busca de Kit do I Circuito Pague Menos e palestra com Vanderlei.



Hoje foi o grande dia de buscar o kit da corrida de amanhã. Estava lá tudo prontinho. Nossa que estrutura o pessoal da Pague Menos montou para a corrida em Salvador.
Eu já sabia do sucesso que havia sido em Fortaleza, mas só acredito vendo. E foi o que realmente aconteceu. Como eu e meu amigo somos de 7 meses, chegamos lá bem cedinho. Já pude estreiar os brinquedinhos postos nos stands, recebi massagem, peguei o kit... tudo muito bom.
A tarde voltei para a palestra de Vanderlei Cordeiro. O tempo em SSA não anda nada legal, chove e faz sol, mas tá aquele clima incerto. Por isso já sabem neh, pouquíssimas  pessoas apareceram na palestra. Fiquei muito assustada pois esperava bastante gente, pela quantidade de inscritos na corrida. 
No entanto ainda que com poucas pessoas a palestra foi boa. Vanderlei contou sobre sua trajetória de vida e principalmente sobre o episódio vivido pelo mesmo em Atenas, quando o irlandês o tirou da pista no momento em que competia.
Para os que não conhecem o Vanderlei (o que acho difícil) um pouquinho do acontecido na maratona de Atenas....uma cena que jamais nós brasileiros nos esqueceremos.

"Vanderlei Cordeiro de Lima, é um ex-maratonista brasileiro. Tornou-se uma das celebridade dos Jogos Olimpicos de Atenas em 1997 quando, após liderar a maratona até cerca do 36º quilometro, foi atacado e derrubado por um fanático religioso irlandês, o ex-sacerdote Cornelius  Horan. Ajudado por alguns espectadores da corrida, retornou a prova e ainda conseguiu garantir a medalha de bronze, sendo aplaudido de pé quando entrou no estádio Panathinaikos". 



Um comentário:

Antonio C R Colucci disse...

Que legal!
O Wanderley é simplesmente fantástico, um exemplo a ser seguido. Simples de tudo e essa palestra dele é uma história de vida espetacular. Sou fã!
Beijos
Colucci
@antoniocolucci