sexta-feira, julho 30, 2010

As ruas de Salvador pedem socorro. Pagamos impostos !!


Poxa, semana atolada de aulas. Vida de concurseira não é fácil. Com a semana repleta de aulas pela manhã e tarde, acabei impedida de fazer corridas. Durante toda a semana só consegui correr 2 vezes. Sendo que o treino de hoje pode se dizer que não foi nada. Só fui até o Costa Azul. Sabe por que?? Querem saber? Simplesmente por que nosso maravilhoso "prefeito" de Salvador, não lembra que pagamos impostos para ver ruas bem iluminadas, bem urbanizadas, e para ver uma cidade organizada. 

O que encontro quando saio para correr??

Ruas esburacadas, isto por que moro numa zona em que imposto é mais alto por que dizem ser a dita classe média que mora. Ah!! tá, mas então cadê nossa orla senhor prefeito, governador?? Quem são os responsáveis? Há tempo para destruir barracas e deixar inúmeras pessoas desempregadas; Mas com relação a organização da cidade, das ruas ninguém se preocupa. Se preocupem com o que é merecido e não desempregar pessoas que não tem nada haver com os interesses de vocês.

Encontro,  uma orla toda esburacada, ali no ponto quase chegando no Costa Azul, vou te contar, não se sabe mais o que é pista de ciclistas ou pista de caminhadas, Ou seja os pedestres e ciclistas, mais corredores se misturam e o que nos resta acontecer?? Quando estamos correndo, os ciclistas se achando donos do pedaço . Passam empurrando suas biciletas em cima da gente, como que querendo dizer que somos culpados, e que estamos correndo na pista errada. Realmente estamos sim correndo na pista errada, claro por que nem pista certa há.

Além da  pista toda esburacada, que aumentaram ainda mais neste período de chuva, tem a má iluminação. A orla completamente sem iluminação. Pior que todo dia além das propagandas da prefeitura, passam as do governo da Bahia, falando do tal banho de luz pela cidade... Banho de luz, onde?? Só se for na minha casa, por que pago energia. Mas na orla?? Falta iluminação, e vejam que corro na Pituba, corro Jd de Alah, sentido Aeroclube. Correr nesta área só se for antes das 17h, depois disso não aconselho. 

Estes dias, até que tenho visto bastante policiamento, mas de que adianta um policial aqui, outros ali, se não temoa iluminação, fica até mesmo difícil um pedido de socorro.

Outro caos enfrentado por mim é que, direto aquela sinaleira em frente ao Jd dos Namorados "emperra", pensem isso é horário (18h)de sinaleira quebrar?? Primeiro que não deve existir horário nenhum. Aí já sabem neh? Aquele caos, por que nunca vi (sou baiana) baiano gostar tanto de uma buzina. Começa buzina daqui, buzina dali, como se isso resolvesse algo.

Aí além do sinal quebrado, eu ainda tenho de ouvir piadinhas vindas dos carros, "quer carona?", e aí prima? esta para mim é uma gíria nova, Mas que não vem ao caso nem ao tema deste post.

Senhores Prefeito de Salvador, Governador da Bahia, sei que é tempo de eleição... tenho minha opnião formada com relação a eleição, mas por favor encarecidamente prometam o que podem cumprir. Deixem de enganar a população que já não aguenta mais. 

Outra cumpram fazendo boas obras, e não como esta da orla que consertam uma parte... quando a outra tá concluída, a outra já se acabou. Que tipo de engenharia é esta que não dura?? Façam obras de verdade.... 

As ruas de Salvador pedem socorro. 
Estou falando de área nobre, imaginem o quanto os outros bairros também estão necessitados. Prometam, mas cumpram, por favor façam o nosso voto valer. 

Prometo que mais adiante irei postar fotos da orla de Salvador aqui no meu blog. Meu intuito aqui não é apontar culpados, mas pedir por soluções. Queremos lazer e para se ter lazer nesta cidade precisamos de estrutura, de parques públicos, de praças, campos.... Queremos estrutura.

Imagem retirada do link: http://2.bp.blogspot.com/_Ja6ehsVm94M/SureSFllp8I/AAAAAAAAASc/hN1ih443Brw/s320/f6571dd52b5c722e75f395332296c0821231524908arte-esburacada_guia_do_trc.jpg


3 comentários:

Seu Lucas disse...

É isso ai, tá tudo uma esculhambação!!! E esse prefeito não toma providencia alguma. Olhe acho que só convidado ele pra fazer uma correria na orla, pra ele sentir na pele o sofrimento que é. Dai ele vai se tocar, pq só vivendo e sofrendo na pele mesmo pra esse "encosto" se mobilizar, como aconteceu com ele com o episódio do congestionamento punk que o mesmo pegou e ao menos após o evento tentou arrumar uma solução.

Antonio C R Colucci disse...

É isso aí: NINGUEM MERECE SR PREFEITO!
Operação tapa buraco já!
Como posso empolgar de passar férias aí se nem buraco o SR tá tapando, SR PREFEITO!

Tomara que ele Leia Dart. Quero treinar bem quando estiver por aí.
Alias, quero correr a meia aí.
Beijos
Colucci
@antoniocolucci

* vc está inscrita nos comentários do meu blog? respondi lá.

Dart Araújo disse...

Poxa Colucci mas na verdade nem esta operação tapa buraco funciona. Pq toda semana vem aqui na minha rua fazer este tapa buraco que é uma sem vergonhice total. Tapam ao modo deles e logo logo vem a chuva e estraga tudo. É o tipo tapa buraco sorrisal, que ao vir a água se desfaz. entende?? o que precisamos são de obras bem feitas e não "esparadrapos".Se pretende correr aqui saiba que irá encontrar estes obstáculos. Desejo boa sorte.