domingo, maio 02, 2010

"CORRIDA" Disney em Salvador


Há mais de uma semana, as ruas de Salvador foram tomadas por grandes outdoors, balões, e cartazes que divulgavam a Parada Disney em Salvador, também ocorrida em outras capitais do Brasil. Marcada para hoje, crianças de diversos bairros de Salvador, pais, mães todos se mobilizaram para ver este grande evento. Pela manhã uma chuvinha, ainda, tentou atrapalhar a ida dos pequeninos ao Jardim de Ala, no entanto ninguém deixou de ir conferir o evento por isso.


Tudo nos conformes, o evento iniciou no horário certo como previsto. Até ai tudo bem, da forma que eu gosto...Mas é agora que venho com a "sobremesa"... risos!!!

Depois que os carros iniciam o "show". Uma grande decepção!!! Nossa...Depois de tantas propagandas, de tanto anúncio o evento vai por ralo abaixo...

Os carros da chamada Parada Disney disparam, que mais parecia uma Fórmula 1º, em meio aquela multidão percebo que se tratava do Grande Prêmio e que estava no evento errado. Oh Meu Deus, lá em cima eu via o Pateta, dois cantores... e os carros em disparada... sai da frente. Era a CORRIDA DISNEY que estava em "ação" e eu não sabia.

Crianças corriam, mães rolavam pela areia para acompanhar pela praia, e tentar ver pelo menos um personagem. Eu com minha estatura, quase igualada a das crianças também não conseguia ver nada. Também como iria ver?? Colocaram um grande muro que na minha concepção era para ninguém ver mesmo, os carros continuavam correndo...

Durante o evento se muito vi, foi um minutinho de percurso em que consegui ser levantada pelo meu namorado e bater umas fotinhas, nada legais.
Fiquei decepcionadíssima, aliás não só eu como a população, as crianças. Crianças tristes e magoadas por não terem visto os bichinhos da Disney.

Sinceramente tudo não passou de uma grande jogada de marketing, de quem???
Muito, mas muito decepcionada. Vi pessoas vaiando, e através de fofocas soube até que rolou confusões, brigas... voltei super triste para casa e confesso de agora em diante pensarei muito antes de ir para um evento como estes, em que se faz tanta propaganda. Melhor seria se eu tivesse ido para a 1ºCorrida de Valorização da Vida que também aconteceu hoje...

Comentários da população de Salvador também podem ser vistas neste link http://cidadaoreporter.atarde.com.br/?p=2786, é bom que sejam vistos pelas autoridades, por que na hora de ir lá desamarra nosinho com Mickey todo mundo é bom... Queremos bons políticos!! Autoridades assim como sáude, educação a CF também fala que é direito o lazer. Queremos lazer e com segurança.

"
A gente não quer só comida
A gente quer comida
Diversão e arte (Titãs)"



A população de Salvador também se manifestando no próprio evento...




7 comentários:

Cristina Santos disse...

Concordo plenamente com seus comentário. Quem estava na multidão sofreu e sofreu muito, pricipalmente pela falta de ambulantes vendendo água. Soube que foi proibido. Pode??
E ainda querem trazer o carnaval para o mesmo percurso...

Dart Araújo disse...

Ave Maria se trouxerem o carnaval para o mesmo percurso estamos fritos. Impossível. Foi muito ruim.

Anônimo disse...

NADA DE NOVO, ISSO É PARA O POVO APRENDER, E SABER COMO ESTÁ NOSSA CIDADE MAL ADMINISTRADA E PENSAR MAIS NAS ELEIÇÕES.
QUEM GANHA COM ISSO? INVENÇÃO DE QUEM A FINAL?

Anônimo disse...

Evento de 1º mundo em país de 3º mundo e cidade de 5º mundo, só podia dar nissoo povo baiano é muito sem educação, e pra vc ter noção teve gente que sai de Tancredo neves as 10:30 (mesmo horário de inicio da parada) e ainda queria chegar a tempo... Me poupe viu povinho...

Lúcia Leiro disse...

Queria ver a foto da histeria, dos choros, da bagunça, pois foi o que li no jornal A Tarde.

Carol Seixas disse...

Concordo com você.
Nós fomos os Patetas da Parada.
Muitas crianças com sede e frustradas pois não conseguiam ver nada. Deviam ter estudado o Carnaval de Salvador para tentarem fazer igual.

Dart Araújo disse...

Concordo que alguns baianos são muito mal educados, e acham que os eventos irão esperar por eles. Odeio atrasos e o povo daqui ama, aliás brasileiro adora atrasar. No entanto com certeza não houve consideração as crianças que estavam no evento, enão houve planejamento. Um evento como este poderia ser no Parque de exposições, se já haviam pago os personagens, por que não pagar para que o evento fosse brilhante. Mas não, acabou sendo um evento que só frustrou todos e nos deu uma péssima imagem também sobre a Nestlé.
Ainda irei colocar o vídeo da confusão do evento, bem como fotos do povo correndo.