domingo, abril 11, 2010

Humanos demais.... Meus Parabéns a equipe de BOMBEIROS!!!!

Gente em meio a tanta tristeza que passamos esta semana, com a chegada da frente fria no Sul do Brasil, principalmente no Rio de Janeiro. Só nos resta parar e agradecer ao menos o belo trabalho que esta sendo feito pelos BOMBEIROS. Grandes Homens, com H maíusculo...neste caso não me refiro somente a homens, sexo...Mas a HOMENS seres humanos.
Já são mais de 229 corpos retirados sem vida, do deslizamento do Morro do Bumba, fora outros ocorridos na cidade do Rio, e estes homens até o momento continuam dia e noite sobre chuva trabalhando para salvar vidas. Vidas que neste caso não são apenas de pessoas, mas até mesmo animais.
Tratam-se de humanos, de belos corações, que em meio há tamanho horror não esquecem nem mesmo dos animais.
E de onde será que vem tanta humanidade, tanto valor, tanto caráter, por que do salários recebidos, podemos dizer que não são, até por que é vergonhoso a remuneração que estes homens recebem ao fim do mês. O salário de um BOMBEIRO, chega a ser aproximadamente R$2,000. Mesmo assim eles trabalham de forma prazerosa e bonita.
Por isso reservo neste momento, um pedacinho do meu blog para homenagear, e Parabenizar o belo trabalho que eles fazem não só neste momento, mas quando deixam suas famílias para socorrer pessoas no Haiti e onde quer que seja. Sei que este espaço é apenas simbólico, mas quero dizer que vejo a profissão de vocês com imensa gratidão, assim como diversas outras profissões que às vezes não são reconhecidas pela sociedade, como a de um professor, a de garis, etc e tal.


Nenhum comentário: