quinta-feira, maio 01, 2008

Gírias, risos e bananas...

Aqui em Umea o que não nos falta são festas, seja a que fazemos, seja a que vamos na rua curtir. São muitos os churrascos e agora na época de primavera aí sim que aumenta mais ainda... e nestas festas damos muitas risadas, principalmente eu, que morro de rir com uns tais brasileirinhos, aqueles que conheci logo nos primeiros dias. André é um destes palhaços.
Hoje no churrasco na casa de Aninha demos boas risadas, primeiro por causa das nossa gírias. É incrível que apesar de sermos todos brasileiros, muitas vezes nós mesmos não nos compreendemos... por exemplo: oh Dart o que significa assanhado? Dart como é que se usa esta palavra lenhado, o que diabos é isso? e palha onde foi que os gaúchos arranjaram isso?

E então são muitas palavras que nós mesmos nos rendemos em gargalhadas. Outra, Andre diz que posso ser escritora simplesmente por que hoje contei uma história em que ele não acreditou, daí me zoaram tanto, e com a tal história de terapia que ele fez quando criança acabamos fazendo desenhos, imagine?
Quanta besteira...nessa ele acabou fazendo o desenho da capa do meu livro. Pode uma coisa destas.... com minhas risadas, claro com as besteiras dele, acabo saindo como a pessoa que fuma acarajé, logo eu... mas não sou a que anda a pesquisar drogas na internet... risos!!! mas mesmo assim ainda me divirto...
com o meu cabelo assanhado ou com aquele menino assanhado e quando me lenho na prova, mesmo assim ainda não sou palha, risos!! e se pego um acarajé é somente para comer, não pega no meu saco nem olha minha banana... eu só queria saber como se prepara a banana gente, calma é somente a banana quente com sorvete que foi servida no churrasco....risos!!!
desabo em risadas...

Eu não mereço isso, é a capa do meu primeiro livro, desenhista André que quando pequeno fez terapia para que interpretassem os desenhos dele...acho que não serviu muito pois continua doidinho...mas um menino excelente...super brincalhão!!! e que nos traz alegria.

Nenhum comentário: