quarta-feira, abril 23, 2008

Um tempo para o lanche!!!!

Já andei por diversos lugares e já me cansei de pedir um cafezinho, comprei um pote de pó de café quem sabe pensando que iria poder saborear aquele maravilhoso café...mas infelizmente nada se compara ao meu saboroso café do Brasil. Se por um lado desfruto da boa alimentação dos Suecos ( sim, pois eles se alimentam muito bem ), dos doces ( oh!!!maravilhosos doces, que não consigo sair do mercado sem comprar uns deles), dos chocolates, dos cookies, por outro me falta sentir o sabor especial do café brasileiro. Bastava-me ser qualquer um deles, o pior que fosse, mas que ao menos fosse grão brasileiro... pois já me falta muito sentir este sabor do nosso preciso café. Que há tempos e ainda hoje só desfrutamos devido ao trabalho escravo... infelizmente, também devemos este prazer a muitos que se sacrificam para nos levar o café a mesa. Aqui não é diferente, muitos suecos podem não saber, mas a muitos já pude dizer, se eles desfrutam de um ar puro também se deve aos brasileiros, as pobres crianças que estão a penar nos canaviais e que muitas vezes sem nada ganhar e sem ao menos poder estudar cortam cana para produzir etanol para eles. Eles desfrutam de um ar puro por nossa conta enquanto nosso país respira a fumaça... que controvérsia
ah! esqueci de dizer que o café deles também tem café brasileiro, mas acho que o maior problema esta no preparo por isso que não consigo sentir o nosso sabor especial.

2 comentários:

Luana disse...

Ola Dart! Voce nao me conhece, mas soube essa semana, por um amigo italiano (Alberto), que havia uma brasileira de Salvador aqui em Umea.
Bom, eu e meu noivo moramos aqui na terra gelada desde Agosto de 2007. Foi super sem querer que encontrei seu blog, e ADOREI o post sobre o café... Eu e o meu noivo ja experimentamos tudo quanto foi pó, grão, cafeteria, maquina e NADA é igual ao café brasileiro.. Também sinto falta dos doces... E de carne... hahahha
Em fevereiro fomos para Hemavan, mas nao chegamos a ir em Ternaby... Foi muito divertido!
bom, meu e-mail é luanabacci@gmail.com, caso queria entrar em contato.
beijo

Dart Araújo disse...

ótimo Luana, a gente já já se conhece...ah, beto e um vizinho muito querido, no meu blog até tem sobre a despedida dele....gostava muito do meu vizinho, pena que partiu,risos!!!