terça-feira, agosto 07, 2007

Apenas uma reflexãozinha, de uma pessoa que quer muito fazer o bem!!!!





E as aulas começaram.... novo semestre, novas cobranças!

Para aguentar e começar com o pé direito, fui para missa pedi forças ao meu pai (dessa vez acompanhada por uma pessoa especial). O Evangelho sempre nos parece atual, apesar de escrito há tão longos tempos. O padre falava, do quanto nossa vida tem sido mais valorizada pelos mestrados, doutorados da vida, e o quanto temos esquecidos de amar. A vaidade, dita aqui no sentido da bíblia, como vazio tem sido mais presente na vida do ser humano. Pais, que não mais acompanham seus filhos, que os trocam por dinheiro e não os educam como deveriam, os abandonando... tem deixado a educação por conta das babás, e o resultado é o que vemos nos jornais, adolescentes de classe média matando e maltratando pessoas inocentes. Mas o que fazer? Será que não nos damos mais conta do que existe ao nosso redor? que não amamos o próximo...? então para onde estamos indo... apesar de ver muitos jovens na missa, com seus pais, namorad@s, percebo que ainda é uma minoria que se faz presente.... e aqui já não faço mais uma cobrança de apenas nos reunir na igreja, mas também grupos que presam por uma cidadania. Para mim o mais importante não é estar na igreja católica, na adventista... seja lá qual for, acho que cada um sabe o que quer da vida, mas sinto o quanto cada vez que estou presente nesses espaços, fico fortalecida, e por isso também me preocupo, como pessoa, com as crianças e jovens.
O mundo já é muito perverso, são pessoas muito maldosas que ás vezes se fazem presente em nossas vidas, ladrões, pessoas egoístas, invejosas....e se não fazemos nossa parte, fica difícil melhorar a vida do próximo....

“Então, faça tua parte que eu te ajudarei!”

Um comentário:

Sule disse...

Oi amiga! Tem um bom tempo que eu não paso por aqui né??? Eu percebo que a sociedade em que vivemos esta muito preocupada em passar para seus filhos a noção do "ter" no lugar do "ser". E aliado a isso, encontramos a falência de um bem precioso que eh a base familiar! Então minha querida! Só o Senhor Deus! Para nos dar forças e nos proteger nesse mundo tão cruel.
bjão
Sule