sábado, maio 12, 2007

Eleições do DCE 2007 - UFBA


Após sair da Faced na quinta-feira (10/05), muito cansada, tive que me dirigir ao PAF para mais um aula de English ( já era noite). Fui um pouco descontente, mas fazer o que? Risos!! No meio do caminho, acabei sendo desviada para um outro local, dentro do PAF. Estava eu, alí metida naquela "mini-multidão" de estudantes que lutavam... Era uma apuração, eu estava nervosa, a mão suava e o coração apertava. A gente cantava, e pela madrugada era "sangue de boaá" para todo mundo. A máquina também fazia dinheiro, mas eles ficavam para lá, nada de nos misturar aos famintos. Pobres!! Na oposição estava alí, caras conhecidas, eu via a lágrima querer descer dos olhos, mas a cabeça ainda funcionava, e apesar da quantidade de cigarros, a esperança ainda batia forte no coração. A cada urna apurada, uma distância gritante, e apesar da coletividade, O Coletivo sofria. O seu verde já se misturava ao de outras cores. E para uma chapa que há algum tempo, não muito distante fez bonito, era duro. Era duro e inacreditável perceber que a chapa 4 ( Vem sambar no meu terreiro) estava sambando mais bonito do que eles. E que apesar de tentarem transportar urnas sem a devida fiscalização e até mesmo de alguns da chapa retirarem faixas ( e queimar) de outra chapa, de nada valeu, por que estavam competindo a último lugar.A chuva não parava, o frio e o sono eram nosso inimigos, mas veiu a urna também chamada de caixinha de música nos alegrar. Eram só flores para nos espetar com seus espinhos e cada vez mais complicar. Valeram-se impugnações, gritos e até empurrões ou soluções, mas nada de acabar. E foi assim toda a madrugada. Lá pelas 6:30, alunos já chegavam para aula e nada de termos o resultado.
Novas votações teremos que esperar. Todas as chapas irão participar, mas a chance de ganhar, esta nas mãos dos Quilombolas ou das Flores. Serão cinco urnas urnas a disputar e vamos ter que batalhar.
Convido a todos a votar no Quilombo/ Kizomba.



Ousar Ser Diferente!


Resultado das apurações:

1lugar: Eu é quero botar meu bloco na Rua/ Flores: 1992 votos
2 lugar: Quilombo/ Kizomba: 1734 votos
3 lugar: Vem sambar no meu terreiro: 1267 votos
4 lugar: Coletividade e luta: 1249 votos

Ps: Motivo para a urna ser chamada de caixinha de música: simplesmente pq na Faculdade de Música a preferência foi para a chapa Quilombo, e por isso, os outros denominaram essa urna de caixinha de música. De 147 votos retirados da urna da faculdade de música, 131 eram para a chapa 1. Valeu galera.


Creative Commons License


Este
texto está licenciado sob uma
Licença Creative Commons.

7 comentários:

carol_kotipelt disse...

Ah, Dart, parabéns pela dedicação voltado ao seu lugarzinho na web.

Mas vou dar uma dica: evite variações de cor nos texto,já que cansa os olhos do leitor!

Genial, menina!

Dori disse...

comigo eh assim... karismatica soh na bundinha.....
parabens dart!!!

ab

Sule disse...

Nossa "Heloisa Helena", tá fazendo bonito... lutando e efetivamente participando!!! Ser estudante numa universidade pública eh isso tb!!!
Ta muito bom teu texto...
Parabéns e vamos a luta por esses votos que faltam...
bjinhos
Sule

Daniel disse...

Nada como uma eleição, chuva, cigarros e sono pra fazer com que uma pessoa se sinta viva ne?

uhuuuuullll
Sucesso isso aqui Dart.
bjãooooo

Gabriel Franco disse...

ADOREI! Tá uma msitura de poesia com texto jornalístico. O sentimento está latente; sentí na alma a sua inquietação e entusiasmo durante a madrugada de apuração.

Nunca disse isso pra você, com tanta vontade de dizer - mas agora seria injustiça tamanha não fazer:

ESPETACULAR!

Anônimo disse...

Viu que eu tinha razão.... continue assim menina, parabens!!! Os lubarzinho na WEB dizem muito quando conseguem ser criativos e burlantes

abs

Dori

Caio disse...

Dart,
Muito bom!! vc conseguio pegar o clima daquela longa madrugada! parabens!